Quinta, 25 Abril 2024

Política

Pré-candidato do PT, Haddad quer planos regionais para o Estado

Política

Pré-candidato do PT, Haddad quer planos regionais para o Estado

Ex-prefeito de SP afirma que o desgaste do PSDB deve favorecer o embate 

Fernando Haddad já foi Ministro da Educação e prefeito da capital (Facebook)
Na terça-feira (19), o presidente do Partido dos Trabalhadores em São Paulo, Luiz Marinho, negou a possibilidade de o partido abrir mão da candidatura do ex-prefeito Fernando Haddad (PT) ao Governo de SP para apoiar Guilherme Boulos (PSOL).

Haddad, que já confirmou sua pré-candidatura para disputar o comando do Palácio dos Bandeirantes, disse em entrevista exclusiva à Folha de Alphaville que pretende seguir planos regionais para administrar o Estado, caso vença as eleições em 2022. "São Paulo tem suas especificidades e isso precisa ser contemplado no plano de governo".

Em relação às primeiras ações, em candidatura vitoriosa, o ex-prefeito quer priorizar a área da saúde, revolucionar o ensino com capacitação profissional x geração de empregos, além de recuperar a economia.

Haddad ressaltou que, em sua análise, uma alternância no poder faria muito bem ao Estado de São Paulo, depois de sete administrações do PSDB.
O partido tucano deve contar com o atual vice-governador Rodrigo Garcia na disputa pela cadeira majoritária. "Penso que o desgaste do governador Doria é muito grande, é preciso mudar. O aumento de impostos talvez seja um dos maiores erros de administração pública contra o Estado, que está perdendo postos de trabalho para o Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul", falou.

Sobre o embate com a oposição, Haddad ponderou. "Essa divisão dos tucanos é algo inédito de maior fragmentação. Então, não vamos escolher adversários, vamos apresentar a proposta e dar um novo rumo para o Estado". 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/