Prazo final para registro de candidaturas vai até 26 de setembro

Mais de 140 milhões de eleitores estão aptos a votar (Agência Brasil)

De acordo com estimativa do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, mais de 700 mil candidatos disputarão as 5.568 vagas de prefeito e as milhares de cadeiras de vereador no pleito deste ano, que ocorrerá em novembro. O prazo para registro de candidatos vai até 26 de setembro.

Na região, já há nomes definidos para a corrida. Segundo pesquisa realizada pela reportagem, na quinta-feira (23), junto ao site do Tribunal, o PSDB, partido do atual prefeito de Barueri, Rubens Furlan, que concorrerá à reeleição, conta com 2.268 filiados na cidade. O DEM, que optou por apoiar Furlan, tem 770 filiados em Barueri. Em Santana de Parnaíba, município comandado por Elvis Cezar (PSDB) tem 943 registros. O PSD, que terá à frente da corrida, em Parnaíba, o ex-prefeito Silvinho Peccioli, possui 240 filiações no município e 105 em Barueri.

O PT, que terá pré-candidatos nas duas cidades citadas, conta com 1.352 filiados em Barueri (disputará Baltazar Rosa) e em Parnaíba (André Bastianon), 548. Em Itapevi, o Podemos, que tem Igor Soares ocupando o cargo majoritário, contabiliza 208 filiados. Igor também confirmou sua pré-candidatura.

O TSE destacou que mais de 140 milhões de eleitores estão aptos a votar em novembro. Nas Eleições Municipais de 2016, a Justiça Eleitoral recebeu um total de 496.927 pedidos de registro para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 08 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário