Por gestão de qualidade, prefeitos investem na valorização dos servidores

60095330_2793626687374270_6700170538200858624_n

Na região, os prefeitos de Barueri, Rubens Furlan (PSDB) e Elvis Cezar (PSDB), de Santana de Parnaíba, apostam na valorização do funcionalismo público como forma de estimular um bom atendimento à população, que aponte para uma gestão de qualidade.

Para Elvis, o estímulo ao servidor trará resultados. "Se o funcionário não se sentir valorizado e contente em trabalhar é muito mais difícil". Recentemente, a prefeitura aplicou aumento de 5% no salário dos funcionários públicos. "Também temos mais de 1.300 deles com plano de carreira, nesse caso, o reajuste chega a 15%, somados aos 5% no total. Não vi nenhuma ação idêntica na Região Metropolitana", ressaltou. 

Há poucas semanas, foram entregues 430 certificados aos servidores parnaibanos que tiveram a sua progressão funcional. No total, a prefeitura tem cerca de 7,4 mil servidores.

Em Barueri, de acordo com a administração, entre as principais ações deste mandato em prol do funcionalismo público, está o pagamento em 2017 das licenças pecúnias em atraso, revisão e pagamento das diferenças de incorporação e de triênio, mudança salarial do quadro pedagógico da Secretaria de Educação e alteração do salário de alguns cargos como auditor fiscal, enfermeiro, fisioterapeuta, além de outros.

O reajuste concedido por Furlan também foi de 5%. Os agentes da Guarda Municipal foram beneficiados com evolução funcional na folha de pagamento. Atualmente, o quadro de funcionários da prefeitura é composto por mais de 12,2 mil pessoas.

Programas
Numa gestão mais próxima da praticada na iniciativa privada, os prefeitos também têm implementado projetos que buscam valorizar as equipes . Em Barueri, por exemplo, há grupo de apoio psicológico, evolução funcional que contempla a cada ano reajuste salarial (25% dos servidores), redução da carga horária para portadores de necessidades especiais, aumento da licença paternidade de oito para 20 dias e adicional de periculosidade aos agentes de patrimônio.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 25 Junho 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário