Terça, 30 Abril 2024

Política

Políticos antecipam 2024 e intensificam apoios de olho na corrida à prefeitura

Política

Políticos antecipam 2024 e intensificam apoios de olho na corrida à prefeitura

 Vereadores têm declarado apoio ao vice-prefeito Roberto Piteri

“Declaro meu apoio ao Beto Piteri porque ele sempre está ao lado do Furlan”, disse Reinaldo Campos. (Foto: Divulgação)

Falta mais de um ano e oito meses para as eleições para prefeito em 2024, mas políticos de Barueri têm intensificado as articulações e as declarações de apoio para a disputa do próximo ano.

Com a saída do prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), que não pode concorrer pois está no segundo mandato consecutivo (e o sexto na carreira), o nome do vice-prefeito Roberto Piteri (PSDB) tem sido colocado como o sucessor e os apoios começaram a ficar mais explícitos.

Na Câmara de Barueri, vereadores têm usado a tribuna para declarar apoio a Piteri e sempre reforçam o papel do político, que além de vice é secretário de Obras da Prefeitura.

"Eu já declaro que o meu voto para o próximo prefeito em 2024. É Beto Piteri", ressaltou na última semana o vereador Reinaldo Campos (PTB). "Ele está sempre lado a lado do nosso prefeito Rubens Furlan", ressaltou o político.

No legislativo, Furlan conta com apoio de praticamente todos os parlamentares - nenhum se declarou opositor oficialmente desde o início do mandato, apesar de alguns discursos críticos. Nesse cenário, os aliados têm aproveitado para trazer realizações que o governo está fazendo e aliar a Piteri.

"Não vamos colocar em risco o futuro de Barueri. Vamos jogar nosso suor, para levar essa informação, de que Barueri precisa continuar caminhando por passos seguros e não voltar para trás", afirmou Wilson Zuffa (Republicanos), ao também declarar a apoio a Piteri.

Contraponto

A fala sobre o risco de voltar ao passado foi um contraponto ao ex-prefeito Gil Arantes (União), político que também tem articulado a candidatura para prefeito no ano que vem. Gil, que chegou a anunciar a aposentadoria em 2016, voltou ao jogo político desde 2020. Ele intensificou agendas como reuniões políticas com moradores e publicações sobre as realizações feitas nas três vezes em que governou o município.

Nesse cenário, a articulação tem sido para reforçar que Piteri é o nome apoiado por Furlan, além de torná-lo mais conhecido e como figura importante nas obras realizadas na cidade. Isso pode ser visto nas redes sociais. Desde o ano passado, o vice passou a ser figura presente na maioria dos vídeos publicados pelo prefeito e, também, em publicações da deputada estadual diplomada Bruna Furlan (PSDB).

O cenário também fez Piteri ser convidado, junto com Furlan, para ir para o PSB, partido do vice-presidente Geraldo Alckmin, que tenta ganhar força na região. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/