Quarta, 24 Abril 2024

Política

Pela segunda vez, prefeito Rubens Furlan troca secretário de Saúde

Política

Pela segunda vez, prefeito Rubens Furlan troca secretário de Saúde

De acordo com o gestor, o ex-secretário, Jorge Salomão, solicitou a saída do governo por questões pessoais 

Dionisio Alvarez Mateos Filho assume a pasta, Jorge salomão deixa o cargo (Divulgação/Secom Barueri)

Pela segunda vez, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), trocou o secretário responsável pela Saúde da cidade. O cardiologista Dionisio Alvarez Mateos Filho assumiu interinamente a pasta.

De acordo com o gestor, a saída de Jorge Salomão, que estava à frente da secretaria, se deu por motivos pessoais; mediante pedido do próprio Jorge. "Ele estava fazendo um bom trabalho, o governo é muito dinâmico e ele precisou deixar a secretaria", explicou o prefeito.

Apesar disso, em entrevista exclusiva à Folha de Alphaville, em dezembro do ano passado, o prefeito chegou a sinalizar possíveis mudanças: "no momento não tenho troca de secretariado prevista, mas se precisar eu mudo. Eu queria que os secretários estivessem à minha frente, mas eles estão atrás de mim", falou sobre o ritmo de trabalho.

Compromisso
O secretário nomeado, o médico Dionisio Alvarez Mateos Filho, já fazia parte da equipe como assessor na Secretaria de Saúde, onde auxiliou na coordenação do Pronto-Socorro Adulto no último ano. "Ele tem muita experiência e já vem acompanhando os trabalhos", comentou Furlan.

A demanda
A área da saúde é um dos pontos comentados com frequência pelo gestor tucano. A situação do atendimento é vista com uma certa "preocupação" da parte dele, já que a rede é utilizada por muitos moradores de cidades vizinhas, o que sobrecarrega a estrutura municipal. "Quanto mais nós melhoramos, mais aumenta a demanda na área da saúde. Esse é o problema que enfrentamos todos os dias. O número de atendimentos desde o início do governo triplicou, porque as pessoas são bem atendidas e contam para as outras, com isso temos mais de 40% do nosso atendimento vindo de fora de Barueri", ressaltou.

Atendimento
"Mas nós não fechamos as portas, pelo contrário, estamos construindo novas unidades para que o barueriense tenha o seu atendimento rápido e com qualidade", justificou.

O prefeito pediu ao novo secretário para "pisar no acelerador. Vamos trabalhar para ter a melhor saúde", finalizou.
E além dos novos equipamentos, equipes estão sendo contratadas para que o atendimento aos munícipes seja de primeira linha.

Estrutura
De acordo com a prefeitura, para reforçar o atendimento na cidade e oferecer serviço de qualidade, em março, mês do aniversário do município, a administração entregará o Centro de Diagnósticos, entre outras unidades de saúde. "E além dos novos equipamentos, equipes estão sendo contratadas para que o atendimento aos munícipes seja de primeira linha", prometeu o prefeito tucano Rubens Furlan. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/