Terça, 16 Abril 2024

Política

Parnaíba não deve ter carnaval em fevereiro, diz secretário de Cultura

Política

Parnaíba não deve ter carnaval em fevereiro, diz secretário de Cultura

Vereador Alemão da Banca comandará a pasta em Santana de Parnaíba 

Parlamentar participou ativamente da campanha do prefeito eleito Marcos Tonho (Facebook)
Na quarta-feira (6), o vereador reeleito Alemão da Banca (Avante), Valmir Baptista Damas, assumiu a Secretaria de Cultura e Turismo de Santana de Parnaíba. O parlamentar Josildo Ribeiro, candidato do partido mais votado atrás do eleito, ocupará sua cadeira na Câmara. 

Alemão, que sucede a ex-secretária da pasta Fátima Muro, participou ativamente da campanha do prefeito eleito Marcos Tonho (PSDB). Em entrevista à Folha de Alphaville, o secretário afirmou que pretende expandir as atividades culturais para os bairros da cidade, manter a qualidade das festas tradicionais como Drama da Paixão, Corpus Christi, Carnaval, Natal, entre outras; criar portais na divisa com os municípios vizinhos, além de demais ações. O secretário quer construir um cenário fixo para a encenação da morte e ressurreição de Cristo.

Sobre o carnaval deste ano, previsto para 15 e 16 de fevereiro, ele afirmou que não deve ocorrer nesta data, por conta da pandemia. "São Paulo está programando para junho, nós vamos aguardar as novas orientações das autoridades", disse. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/