Sexta, 19 Abril 2024

Política

Para enfrentar Covid-19, Cioeste abre contratação direta de leitos de UTI

Política

Para enfrentar Covid-19, Cioeste abre contratação direta de leitos de UTI

Podem concorrer instituições e hospitais em um raio de 100km da região

Segundo estimativa, Osasco precisará do maior número, 280. Na sequência, aparece Carapicuíba, com 168 (Agência Brasil)
O Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste)abriu, na quinta-feira (8), um chamamento de credenciamento para a contratação direta de leitos de UTI, destinados à ampliação da assistência à saúde para pacientes acometidos pela Covid-19. Participam do Consórcio, as cidades de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Osasco, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus.

Podem concorrer instituições e hospitais com possibilidade de atendimento considerando um raio de 100km da região do Consórcio.

Segundo o edital, a contratação inicial é de até mil diárias em Leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI Adulto. A previsão do prazo de vigência do contrato é de até 90 dias, renovável de acordo com as necessidades apontadas pela situação de emergência. O orçamento diário previsto para UTI Adulto, é de R$2.222,75.

A quantidade de leitos por município integrante do Consórcio teve como base a população estimada pelo IBGE Cidades, ano 2019. A maior quantidade será para Osasco, 280 UTIs. Na sequência, aparece Carapicuíba (168), Barueri (120), Cotia e Itapevi, com 108 cada; Santana de Parnaíba (60), Jandira (48) e Pirapora do Bom Jesus (24). A reportagem não considerou Cajamar e Vargem Grande Paulista.

Assistência e capacitação
Os prefeitos estão buscando ainda alternativas para oferecer auxílio assistencial diferenciado à população durante o período da pandemia. O gestor de Barueri Rubens Furlan (PSDB) anunciou, nesta semana, a distribuição de kit merenda para os alunos da rede municipal. Posteriormente, ele ampliou o benefício para os estudantes do ensino fundamental da FIEB.

Em Santana de Parnaíba, o prefeito Marcos Tonho (PSDB), tenta auxiliar os comerciantes a ampliar suas vendas por meio de cursos online, com temas como WhatsApp Business, anúncios nas redes sociais, seminário de crédito, live sobre vendas, entre outros assuntos. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/