Sexta, 29 Março 2024

Política

Para apoiar Igor Soares em 2020 tucanos querem vice-prefeitura

Política

Para apoiar Igor Soares em 2020 tucanos querem vice-prefeitura

 Informação foi passada pelo presidente do PSDB Paulista, Marco Vinholi

Nome de quem concorrerá na chapa de Igor não foi divulgado (Felipe Barros/ Ex-Libris/PMI)

O PSDB abrirá mão da candidatura de um tucano para a Prefeitura de Itapevi. De acordo com o presidente estadual do partido e secretário de Desenvolvimento Regional do Governo Doria, Marco Vinholi, a legenda apoiará a reeleição do prefeito de Itapevi Igor Soares (PODE).

Em troca, o PSDB quer a vice-prefeitura da cidade. A informação foi concedida com exclusividade à Folha de Alphaville. O nome de quem vai pleitear o cargo ainda não foi divulgado. Perguntado se havia a possibilidade de ser o ex-deputado estadual João Caramez (PSB), no caso de uma mudança de partido, Marco Vinholi negou.

O presidente contou à reportagem alguns nomes, já definidos pela legenda, que disputarão cargos majoritários na Região Oeste de São Paulo nas eleições de 2020. Em Barueri, o veterano Rubens Furlan (PSDB) tentará seu sexto mandato à frente do município. Osasco terá no pleito o tucano Dr. Lindoso, que ocupa  uma vaga na Câmara Municipal. Jandira contará com o Dr. André Sacco, ex-vereador de Osasco. Andréa Bueno, esposa de Raul Bueno, ex-prefeito de Pirapora do Bom Jesus estará na disputa pela cadeira da administração municipal.

Sigilo
O nome do candidato que irá suceder o prefeito de Santana de  Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB), continua em 'sigilo'. Segundo o presidente do PSDB Paulista a definição partirá de Elvis. O gestor garante que ainda não definiu quem apoiará.

Nas cidades de Carapicuíba e Cotia também não foi realizada a escolha de quem concorrerá pela legenda. A meta do partido é conquistar pelo menos 200 prefeituras do Estado.




Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/