Sábado, 20 Abril 2024

Política

Para 2022, Barueri deve priorizar emprego e renda

Política

Para 2022, Barueri deve priorizar emprego e renda

Metas constam em Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias, de autoria do poder executivo 

Cursos de qualificação estão nos planos (Renato Bueno/Secom Barueri)
De acordo com o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022 de Barueri, PL nº 047/2021, de autoria do poder executivo, enviado recentemente à Câmara Municipal, a gestão deve priorizar ações voltadas para a geração de emprego e renda no próximo ano.
Entre as metas e prioridades estabelecidas no PL estão ainda ações voltadas para a educação, qualificação profissional e atendimento público humanizado.

Até o dia 30 de setembro será encaminhada, pelo prefeito aos vereadores, a legislação que estabelecerá a receita e fixará as despesas, por área, para 2022. A estimativa leva em consideração a tendência da receita prevista para este ano, R$ 3,4 bilhões. O valor destinado para atender as indicações da população será de até 5% do total à ser aplicado.

O prefeito Rubens Furlan (PSDB) tem dito, com frequência, que após o país vencer a guerra contra o coronavírus, enfrentará uma nova batalha: a recuperação econômica. "Sabe quem vai tirar o Brasil do buraco? São os bons prefeitos e os bons governadores, não será o presidente", afirmou à reportagem.

Potência

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Barueri é a cidade com o maior saldo de empregos formais de 2020 em todo o Estado. Desde março de 2020, 6.200 empresas se estabeleceram em Barueri. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/