Quinta, 25 Abril 2024

Política

Oposição se prepara para enfrentar tucanos em Barueri e Parnaíba

Política

Oposição se prepara para enfrentar tucanos em Barueri e Parnaíba

Zicardi e Peccioli devem disputar cargos majoritários com Furlan e candidato de Elvis, respectivamente

Zicardi quer concorrer a prefeito de Barueri e Silvinho à cadeira em Santana de Parnaíba (Divulgação e Michela Brígida/Folha de Alphaville)

A quase um ano das eleições de 2020, a oposição aos candidatos tucanos, que disputarão o cargo majoritário no próximo ano em Barueri e Santana de Parnaíba, começa a se preparar para enfrentar o pleito. O ex-prefeito de Parnaíba, Silvinho Peccioli (DEM), deve sair do partido para concorrer a vaga. "Existem até três possibilidades que não serão reveladas
por uma questão de estratégia", contou com exclusividade à
Folha de Alphaville. Mas, Silvinho terá que driblar algumas
questões. Ele disse que está trabalhando para juntar um time confiável e uma base de apoio
  financeiro para a campanha. "Se conseguir, serei candidato, se não for possível, entenderei que não existe espaço para minha candidatura". O democrata, que ainda não revelou para qual legenda irá, enfrentará um nome que será indicado pelo atual gestor da cidade, o tucano Elvis Cezar.

O prefeito Elvis parece não estar preocupado com o cenário. "Quanto mais candidato tiver, melhor, as pessoas têm várias opções de escolher. Agora não estou pensando nisso. O momento é de trabalho", falou. Cezar ainda não anunciou quem apoiará para seu sucessor, mas sinalizou que a indicação partirá de nomes do seu governo.


Silvinho aproveitou para alfinetar a atual administração municipal: "a hora é de muita conversa, de ver o nome sendo levado por aqueles que acreditam em uma administração séria, realizadora e competente, ao invés de uma pautada em propaganda pessoal, outdoors mentirosos e muita mídia digital", criticou.

Barueri
Em Barueri, a disputa também promete ser acirrada. Os munícipes terão que decidir entre nomes como o de Rubens Furlan (PSDB), atual prefeito; Carlos Zicardi (PR), que ocupou a cadeira de vice-prefeito do veterano Furlan de 2009 a 2012, o ex-deputado estadual Gil Lancaster, que não descartou o interesse em concorrer; além de outros. Zicardi disse à reportagem que ainda não definiu quem estará em sua chapa como vice-prefeito, apesar de conversa de bastidores ter apontado o nome do vereador Robertinho (SD). O parlamentar chegou a negar, durante sessão na Câmara, que estaria em tratativas com ele.


Furlan garante que ainda tem "muito mais para fazer pela cidade". Recentemente, ele conquistou junto ao governador Doria um Hospital Regional para Barueri, que deve ser oficializado no dia 23, com a presença do governador.

 


Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/