Quarta, 24 Abril 2024

Política

Oposição sai de cena e apoia pré-candidatos à reeleição

Política

Oposição sai de cena e apoia pré-candidatos à reeleição

Cenário acontece nas cidades de Barueri e Itapevi. Em Santana de Parnaíba, situação é oposta

Com menos concorrentes, os pré-candidatos Rubens Furlan (Barueri) e Igor Soares (Itapevi) largam na frente (Arquivo Folha de Alphaville/Michela Brígida e Prefeitura de Itapevi)

A menos de quatro meses das eleições municipais, marcadas para 15 e 29 de novembro (1º e 2º turno), partidos de oposição optam por não lançar pré-candidatos ao cargo majoritário na região. Ao invés de disputar o pleito, o PSD e o DEM irão apoiar, em Barueri, o veterano Rubens Furlan (PSDB). O tucano irá tentar seu sexto mandato à frente da cidade. No embate, ele poderá enfrentar concorrentes como Baltazar Rosa (PT) e Fábio Teruel (PODE). 

O petista afirma que não há nenhuma novidade em relação a este cenário. "Ao longo da história sempre foi assim, vários partidos terminam apoiando o prefeito. No passado, teve vez que só o PT estava na oposição", falou. Baltazar citou o nome de Reinaldo Monteiro (PROS), como outro possível concorrente do tucano.

Em Santana de Parnaíba, a situação é diferente. As siglas se unem para minar o favoritismo do atual prefeito Elvis Cezar (PSDB). O tucano não poderá concorrer à reeleição por já estar em seu segundo mandato consecutivo e o gestor ainda não anunciou quem indicará como seu sucessor.
Enquanto isso, o ex-prefeito do município, Silvinho Peccioli, se coloca como pré-candidato ao cargo pelo PSD. O PT terá à frente do pleito André Bastianon. 

O médico Danilo Ferraresi, do PTB, foi um dos primeiros a colocar sua intenção de disputar a cadeira de prefeito no próximo pleito. Ele, que atua na rede municipal de saúde, diz que o atual prefeito não tem candidato. "Suas opções não são as melhores, por isso até o momento não divulgou o nome, tem receio em falar agora e derreter até o dia da eleição".

Itapevi
O prefeito Igor Soares (PODE) já conta com a 'adesão' das siglas PSD e PT. O presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi, havia afirmado anteriormente à reportagem que os tucanos estariam ao lado de Igor, em troca da vice-prefeitura.

Os diretórios estaduais de São Paulo do PT e PSD afirmaram que estarão ao lado de Soares na corrida eleitoral. O PSD conta com Teco (Marcos Ferreira Godoy) na cadeira de atual vice-prefeito, o que deve se repetir na chapa para as eleições municipais. O PT abriu mão de um pré-candidato e apoiará Igor.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/