Nesta quarta-feira (5), a Polícia Federal em São Paulo conduziu uma operação para investigar crimes de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita eleitoral e lavagem de dinheiro ocorridos durante as eleições de 2022.
Um dos alvos da operação é o coach Pablo Marçal, que foi pré-candidato do PROS à Presidência da República no pleito passado. Após conflitos internos na legenda, ele alterou o registro da candidatura para deputado federal.Segundo as investigações, Marçal e seu sócio fizeram doações milionárias às campanhas, e grande parte desses valores foi posteriormente remetida às empresas de sua propriedade.
A PF cumpriu sete mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e nas sedes das empresas supostamente envolvidas em Barueri e Santana de Parnaíba.
Morte em corrida
Recentemente, em junho, o nome de Pablo Marçal veio à tona, após a morte de Bruno da Silva Teixeira, de 26 anos, que participou de corrida de 42km pelas ruas de Alphaville, promovido pela XGrow. A empresa em questão, na qual Bruno trabalhava há seis meses, foi fundada pelo coach Pablo Marçal e atualmente é dirigida por Marcos Paulo de Oliveira.
Cabe recurso
Justiça suspende benefícios vitalícios durante prisão de Bolsonaro
Dosimetria
Na madrugada, Câmara aprova proposta de redução de pena que beneficia Bolsonaro
Corrida eleitoral
Lula lidera em eventual 2º turno contra Flávio Bolsonaro, aponta Datafolha
Processos
TRE-SP mantém inelegibilidade de Pablo Marçal até 2032
Eleições
Pesquisa aponta Tarcísio de Freitas como favorito na corrida pelo Governo de SP
Tarifaço
Lula e Trump conversam sobre retirada de sobretaxa
Política
PL suspende atividades partidárias e salário de Bolsonaro
Política
STF encerra processo e Bolsonaro começa cumprir pena na sede da PF por tentativa de golpe
Política
Defesa de Bolsonaro não apresenta novo recurso no STF contra sentença
Política
STF: Moraes e Dino votam para manter prisão preventiva de Bolsonaro