Segunda, 29 Abril 2024

Política

Operação da PF em São Paulo combate crimes eleitorais; coach Pablo Marçal é alvo de investigação

Política

Operação da PF em São Paulo combate crimes eleitorais; coach Pablo Marçal é alvo de investigação

Segundo as investigações, Marçal e seu sócio fizeram doações milionárias às campanhas eleitorais em que Marçal participou; valores foram remetidos às empresas de sua propriedade 

PF cumpriu sete mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e nas sedes das empresas. (Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta quarta-feira (5), a Polícia Federal em São Paulo conduziu uma operação para investigar crimes de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita eleitoral e lavagem de dinheiro ocorridos durante as eleições de 2022.

Um dos alvos da operação é o coach Pablo Marçal, que foi pré-candidato do PROS à Presidência da República no pleito passado. Após conflitos internos na legenda, ele alterou o registro da candidatura para deputado federal.

Segundo as investigações, Marçal e seu sócio fizeram doações milionárias às campanhas, e grande parte desses valores foi posteriormente remetida às empresas de sua propriedade.

A PF cumpriu sete mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e nas sedes das empresas supostamente envolvidas em Barueri e Santana de Parnaíba.

Morte em corrida
Recentemente, em junho, o nome de Pablo Marçal veio à tona, após a morte de Bruno da Silva Teixeira, de 26 anos, que participou de corrida de 42km pelas ruas de Alphaville, promovido pela XGrow. A empresa em questão, na qual Bruno trabalhava há seis meses, foi fundada pelo coach Pablo Marçal e atualmente é dirigida por Marcos Paulo de Oliveira.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/