Sexta, 26 Abril 2024

Política

No retorno do recesso, vereadores de Barueri ‘repudiam’ antecipação da eleição municipal

Política

No retorno do recesso, vereadores de Barueri ‘repudiam’ antecipação da eleição municipal

Vice-prefeito Beto Piteri participou da Tribuna  

O vereador Leandrinho Dantas cumprimentando Piteri (Facebook)

 Na terça-feira (3), os vereadores de Barueri participaram da 1ª sessão, após o recesso da Casa. Entre os temas tratados na Tribuna, ganharam destaque as críticas feitas à antecipação da discussão sobre as eleições municipais, que ocorrem daqui a 3 anos.

O vereador Kascata (PSL) ressaltou que repudia a antecipação, que tem sido debatida por alguns políticos no município, entre eles o ex-prefeito Gil Arantes (DEM). "Deixem o nosso prefeito [Rubens Furlan] trabalhar, isso não é hora. Esperem a hora certa, que o povo decidirá".

Fabião (PSDB) disse que não dá publicidade para este tipo de tema. "No final, quem vai decidir quem governará a cidade é o povo". Líder do governo na Câmara, Thiago Rodrigues (PDT) foi mais enfático. "Quem plantou um governo de discórdia, a população não vai esquecer. É só lembrar do que o povo passou durante os quatro anos de governo. Nunca fez uma ação na cidade, não correu na casa dos mais humildes, não se preocupou com a pandemia. Agora, começa a se lançar na cidade e isso me deixa triste", disse. Para Rodrigues, Furlan está fazendo um grande trabalho. "Onde o justo governa, o povo não perece".

Os parlamentares Tania (DEM), Keu Oliveira (PTB), Cris da Maternal (PSDB) e Roberto Mendonça (SD), entre outros, também declararam apoio ao governo Furlan e ressaltaram o bom desempenho da administração.

Praxe no início dos trabalhos, a presença do chefe do Executivo Rubens Furlan foi substituída pela participação do vice-prefeito da cidade, Beto Piteri (PPS). "Não existe bom governo se não estiver integrado com a vontade da população. O povo sendo atendido, os vereadores legislando e o executivo executando o que é necessário. Vamos nos unir para fazer Barueri avançar ainda mais", concluiu Piteri.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/