O vereador Leandrinho Dantas cumprimentando Piteri (Facebook)
Na terça-feira (3), os vereadores de Barueri participaram da 1ª sessão, após o recesso da Casa. Entre os temas tratados na Tribuna, ganharam destaque as críticas feitas à antecipação da discussão sobre as eleições municipais, que ocorrem daqui a 3 anos.
O vereador Kascata (PSL) ressaltou que repudia a antecipação, que tem sido debatida por alguns políticos no município, entre eles o ex-prefeito Gil Arantes (DEM). "Deixem o nosso prefeito [Rubens Furlan] trabalhar, isso não é hora. Esperem a hora certa, que o povo decidirá".Fabião (PSDB) disse que não dá publicidade para este tipo de tema. "No final, quem vai decidir quem governará a cidade é o povo". Líder do governo na Câmara, Thiago Rodrigues (PDT) foi mais enfático. "Quem plantou um governo de discórdia, a população não vai esquecer. É só lembrar do que o povo passou durante os quatro anos de governo. Nunca fez uma ação na cidade, não correu na casa dos mais humildes, não se preocupou com a pandemia. Agora, começa a se lançar na cidade e isso me deixa triste", disse. Para Rodrigues, Furlan está fazendo um grande trabalho. "Onde o justo governa, o povo não perece".
Os parlamentares Tania (DEM), Keu Oliveira (PTB), Cris da Maternal (PSDB) e Roberto Mendonça (SD), entre outros, também declararam apoio ao governo Furlan e ressaltaram o bom desempenho da administração.
Praxe no início dos trabalhos, a presença do chefe do Executivo Rubens Furlan foi substituída pela participação do vice-prefeito da cidade, Beto Piteri (PPS). "Não existe bom governo se não estiver integrado com a vontade da população. O povo sendo atendido, os vereadores legislando e o executivo executando o que é necessário. Vamos nos unir para fazer Barueri avançar ainda mais", concluiu Piteri.
Deputados
Câmara decide cassar mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Barueri
TRE cassa novamente mandato do prefeito Piteri e de sua vice Dra. Cláudia
Comportamento
Brasileiro está falando menos de política no WhatsApp, mostra estudo
Cabe recurso
Justiça suspende benefícios vitalícios durante prisão de Bolsonaro
Dosimetria
Na madrugada, Câmara aprova proposta de redução de pena que beneficia Bolsonaro
Corrida eleitoral
Lula lidera em eventual 2º turno contra Flávio Bolsonaro, aponta Datafolha
Processos
TRE-SP mantém inelegibilidade de Pablo Marçal até 2032
Eleições
Pesquisa aponta Tarcísio de Freitas como favorito na corrida pelo Governo de SP
Tarifaço
Lula e Trump conversam sobre retirada de sobretaxa
Política
PL suspende atividades partidárias e salário de Bolsonaro