Quarta, 24 Abril 2024

Política

No retorno, Câmara de Santana de Parnaíba critica serviços prestados pela Enel

Política

No retorno, Câmara de Santana de Parnaíba critica serviços prestados pela Enel

Em Barueri, 1ª sessão foi utilizada para balanço do início do ano e cenário político

Vereadores participaram de sessão ordinária e extraordinária, na terça-feira (1), volta do recesso (Lobão Moraes/ Câmara Stna. de Parnaíba}

 Na terça-feira (1/2), a sessão da Câmara de Santana de Parnaíba, no seu retorno do recesso, foi marcada com a discussão sobre a insatisfação dos moradores em relação aos serviços prestados pela Enel, concessionária de energia. Segundo os parlamentares, alguns bairros da cidade chegaram a ficar até cinco dias sem luz.

A presidente da casa, Sabrina Colela (Avante), afirmou que o jurídico e a gestão municipal precisam cobrar de forma mais rígida a empresa sobre melhorias e soluções. A vereadora chegou a citar que há casos em que o mesmo pedido é aberto mais de uma vez, em protocolos diferentes, o que prejudica o tempo resposta e o atendimento. A proposta é de que o tema seja debatido em comissão.

Executivo
No total, foram encaminhados 38 propostas de urgência do Executivo. Entre os três projetos aprovados no geral, está o reajuste do valor do vale-alimentação pago aos servidores municipais. O beneficio passou de R$ 165 para R$ 300. O congelamento da taxa do IPTU e do custo do transporte público municipal também foram temas debatidos.

Barueri
Já em Barueri, não houve ordem do dia. Os vereadores utilizaram o plenário para fazer um balanço sobre o início do ano e apresentar indicações. O vereador Kascata (PSL) fez o uso da Tribuna para alfinetar a postura do Governo Federal. "Não vejo o governo preocupado com o bem-estar da população e sim com o ego deles. A população parece um monte de gado jogado", alfinetou. "Em outubro vamos escolher deputados, senadores, governadores e Presidente da República. Percebemos a vantagem do ex-presidente Lula, mas não dá. Ele já teve oportunidade", avaliou.

Perguntado pela reportagem sobre quem apoiará ao Planalto, o parlamentar disse que tem preferência por Rodrigo Pacheco (PSD) e, em segunda opção, João Doria (PSDB). "Ele está contribuindo com o hospital regional de Barueri", lembrou.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/