Quinta, 20 Junho 2024

Política

Na disputa da prefeitura, Gil Arantes eleva o tom e contra-ataca Beto Piteri

Política

Na disputa da prefeitura, Gil Arantes eleva o tom e contra-ataca Beto Piteri

Ex-prefeito indicou que vai subir o tom na pré-campanha

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Após ataques constantes vindos de aliados do prefeito Rubens Furlan (PSB), o ex-prefeito Gil Arantes (União) indicou em uma publicação que vai subir o tom na pré-campanha para Prefeitura de Barueri.

Furlan apoia o vice-prefeito Beto Piteri (Republicanos) e desde que perdeu aliados para Gil, em especial na Câmara Municipal, intensificou as críticas ao período em que o ex-prefeito comandou a cidade, em especial entre 2013 e 2016.

Até aqui, Gil tem adotado um discurso mais positivo, com foco nos encontros com os moradores para debater a cidade, enquanto os ataques da oposição vinham sendo feitos por aliados, em especial na Câmara Municipal. O que mudou no começo da semana.

"Os ataques à nossa pré-campanha têm um grande objetivo: esconder o passado do outro pré-candidato. Mas a verdade vai prevalecer", publicou Gil nas redes sociais, com um vídeo simulando um noticiário de rádio.

O ex-gestor afirmou que nas próximas semanas irá divulgar informações sobre o "ex-prefeito de Jandira Roberto Piteri", na tática que tenta enfatizar que Piteri não é de Barueri. "Não percam! Afinal de contas, recordar é viver".

"Ele é responsável por um passado muito triste e vergonhoso na cidade. Sua administração ficou marcada por uma intervenção estadual, afastamento do cargo e acusação de improbidade administrativa, E o pior de tudo: incompetência", ressalta Gil.

Ele ainda ressaltou que Piteri tentou um terceiro mandato, mas foi derrotado ficando apenas em terceiro lugar.

Oficialmente, Gil nega que pretenda mudar a estratégia. "Minha missão é defender Barueri e todos que amam nossa cidade", afirmou à Folha de Alphaville. "Nossa estratégia continua sendo ouvir as pessoas e oferecer propostas para o futuro de Barueri. Sempre com transparência e disposição para andar por toda a cidade."

O histórico do período em que Piteri foi prefeito de Jandira já vinha sendo explorado pelos vereadores, em especial Helio Júnior (PL), na Câmara de Barueri. Boa parte dos parlamentares têm evitado criticar Furlan, concentrando as queixas a Piteri. A mudança é a entrada de Gil nesse cenário.

Ataques seguem

Piteri respondeu nas redes sociais e até falou para os seguidores irem "lá na página do Gil Arantes ver os ataques que ele fez contra mim". Em vídeo, o vice-prefeito afirma que a postagem é porque a pré-campanha está crescendo.

"Estou feliz, porque eu estou andando no meio da população, estou sentindo uma energia tão positiva que sinto que nossa campanha está indo muito bem. [Ele] se preocupou, bateu o desespero e está falando mal de mim."

"Infelizmente ele não foi um bom prefeito, foi afastado do cargo pela justiça, processado por mais de 50 crimes, inclusive lavagem de dinheiro e por isso só tem como recurso, me atacar", citou.

Apesar disso, na mesma semana, os ataques do grupo Furlan também continuaram. O próprio prefeito postou um vídeo em que relembra uma reportagem do Fantástico sobre pacientes que teriam ficado cegos após um mutirão da catarata no hospital municipal. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/