Política

Na corrida à Prefeitura de Barueri, Rubens Furlan lidera em curtidas nas redes

ELEIÇÕES MUNICIPAIS Política

Na corrida à Prefeitura de Barueri, Rubens Furlan lidera em curtidas nas redes

Dados consideram a página do Facebook 

A campanha do prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), que tentará seu sexto mandato, é uma das que mais cresceu na internet. A Folha de Alphaville realizou um levantamento, por meio do Facebook, considerando esta semana (até quinta-feira (12)), nas páginas da rede citada, dos 12 candidatos a prefeitos da região.

A estratégia, em conversar com o leitor, pelo Facebook, rendeu ao veterano Furlan o maior número de curtidas: 108,6 mil. O gestor realizou 12 postagens e teve 45,3 mil engajamentos no geral – reações, comentários e compartilhamentos. Ele possui 113,8 mil seguidores em sua página. 

Furlan afirmou que avalia a rede social como uma extensão de seu dia a dia. "Então, tem que ter verdade e sinceridade, só assim a população prestigia. É uma excelente ferramenta de contato direto com as pessoas e ainda estou me adaptando a essa linguagem virtual", explicou.

Na cidade de Barueri, em segundo lugar, em quantidade de curtidas, aparece o Capitão Ataliba (PODE), 2,4 mil, com 21 publicações e 1,4 mil engajamentos. Na sequência, Reinaldo Monteiro (PROS), 2,3 mil curtidas, 12 publicações e 8,4 mil engajamentos; Baltasar Rosa (PT), 1,5 mil curtidas, 34 publicações e 7 mil engajamentos e Mari Tavelli (PSB), 1,2 mil curtidas, dez publicações e 5,2 mil engajamentos. Julio Leal (PMN) contabilizou 843 curtidas, nove publicações e 10,3 mil interações. A reportagem não conseguiu mensurar os dados do disputante Professor Balde (PSOL), a página não foi encontrada.

Santana de Parnaíba
No município de Santana de Parnaíba, que terá cinco candidatos na disputa, o ex-prefeito, Silvinho Peccioli (PSD) lidera a quantidade de curtidas (14,9 mil), com nenhuma publicação e 32 engajamentos. 

Já o escolhido do atual gestor, Elvis Cezar (PSDB), o vereador Marcos Tonho, também tucano, teve 11,1 mil curtidas, 81 publicações e 60 mil engajamentos. Dr. Danilo Ferraresi (PTB), morador de Alphaville, contou com 7,4 mil curtidas, 30 publicações e 15 mil engajamentos.
Juliana Capitã e Médica (PRTB), também residente no bairro, antou duas mil curtidas, 25 publicações e 3,1 mil engajamentos. O Dr. Daniel Junior (PSOL) apareceu com 802 curtidas, nove publicações e 96 engajamentos.

No ranking geral, com base nos dois municípios, Furlan lidera a quantidade de curtidas (108,6 mil) e, em segundo lugar, Silvinho Peccioli (14,9 mil). 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 17 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/