Segunda, 29 Abril 2024

Política

Mudança de partido de Beto Piteri pode influenciar o destino dos vereadores

Política

Mudança de partido de Beto Piteri pode influenciar o destino dos vereadores

 PSB confirmou à reportagem o nome de Beto Piteri como pré-candidato para prefeito de Barueri

Vereador diz que não tem amor a partido, busca a conveniência (Foto: Divulgação)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

A Executiva Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) confirmou à reportagem o nome de Beto Piteri como pré-candidato para prefeito de Barueri pelo partido.

O anúncio acontece pouco mais de quatro meses após o prefeito Rubens Furlan também ter deixado o PSDB para se filiar ao PSB, sigla do vice-presidente Geraldo Alckmin e faz parte da base do presidente Lula (PT), além do Ministro do Empreendedorismo Márcio França.

Em fevereiro, a Folha de Alphaville revelou que o convite feito pela legenda a Furlan se estendia a Piteri, e que o objetivo era justamente ter candidatura própria na cidade. Desde então, no entanto, outras legendas apareceram na briga, em especial, o Republicanos. O presidente municipal da sigla, vereador Wilson Zuffa, chegou a anunciar publicamente que a entrada de Beto estava confirmada e aceita pelo próprio prefeito. No entanto, o jogo virou novamente.

A ida de Beto ao PSB deve mudar o destino de alguns vereadores, que já estavam negociando com o Republicanos. Um deles é Allan Miranda (PSDB), que fez um discurso com excesso de sinceridade sobre o que pensa sobre as legendas.

"Não tenho amor a partido, eu busco a conveniência. É conveniente para mim que eu vá disputar as eleições com a base do prefeito, de preferência no partido do candidato a prefeito", afirmou o parlamentar. Desde 2001 no PSDB, Allan já disse na tribuna que não sabe o significado da legenda e que "graças a Deus os partidos estão perdendo força".

"Se for o PSB, irei ao PSB. Se for Republicano, irei ao Republicano. Se for PSDB, irei ao PSDB", disse Allan.

Adversário

Adversário de Beto, o ex-prefeito Gil Arantes (União) tem sido divulgado pelo União Brasil como o nome escolhido da sigla e pode usar a estrutura estadual e nacional durante a pré-campanha. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/