Terça, 23 Abril 2024

Política

Morre empresário e ex-deputado José Camargo

Política

Morre empresário e ex-deputado José Camargo

Figura histórica em Cotia, José Camargo era proprietário de rádios e TVs na Grande São Paulo 

Figura histórica em Cotia, José Camargo era proprietário de rádios e TVs na Grande São Paulo. (Foto: Roberto Navarro)

O empresário e ex-deputado José Camargo faleceu na terça-feira (14), aos 91 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo vítima de complicações renais. Ele foi enterrado na quarta (15), no Cemitério do Morumbi. 

Figura histórica em Cotia, José Camargo era proprietário de rádios e TVs na Grande São Paulo, além de tio do também ex-prefeito do município, Carlão Camargo, e do ex-deputado estadual Márcio Camargo. 

"Meu tio foi um exemplo de vida: começou lá embaixo e chegou onde chegou. Não tinha inimigos, no máximo adversários políticos, sempre tratou todo mundo super bem. Eu mesmo sempre me inspirei muito nele - é uma perda muito grande", afrma Márcio. 

Camargo havia tido um AVC há cerca de um ano, mas se recuperou e estava lúcido e ativo. "Passamos o Natal juntos e ele perguntou sobre política, com a cabeça funcionando 100%". 

Política 

Nascido em São Roque em 16 de junho de 1928, formou-se em em ciências jurídicas e sociais pela Faculdade de Direito de Bauru (SP) em 1960. Era casado com Maria de Freitas Camargo, com quem teve cinco flhos. Deputado federal entre 1971 e 1991, José Camargo foi um dos fundadores do MDB, partido de oposição à ditadura militar e, no final dos anos 70, migrou para o PDS, que herdou deputados da Arena (Aliança Renovadora Nacional), sigla de sustentação ao regime. Deputado constituinte na elaboração da Constituição de 1988, encerrou a carreira política após perder a disputa para a Prefeitura de Cotia em 1990, quando estava no PFL, atual DEM. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/