Sexta, 26 Abril 2024

Política

Marcio Camargo deverá comandar futura Agência Metropolitana de São Paulo

Política

Marcio Camargo deverá comandar futura Agência Metropolitana de São Paulo

Tucano integrará a equipe do governador João Doria e será responsável pela interlocução com 39 prefeitos 

O parlamentar discutirá prioridades com os gestores e levará para o âmbito estadual (Divulgação)

O deputado estadual Marcio Camargo (PSDB) deixará a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo em março, quando acaba seu mandato, para ocupar uma 'cadeira' como responsável pela futura Agência Metropolitana de São Paulo. A informação exclusiva foi confirmada pelo parlamentar durante entrevista à Folha de Alphaville. O convite partiu do governador João Doria (PSDB). A questão está em tratativas finais.

Esse é o segundo deputado da região que integrará a equipe do ex-prefeito da capital. O ex-deputado estadual Marco Vinholi, do mesmo partido, ocupou o cargo de secretário de Desenvolvimento Regional e teve seu nome lançado recentemente pelo atual presidente do partido, Pedro Tobias, para sucedê-lo à frente do Diretório Estadual. A convenção acontecerá no mês de maio.

Projeto
De acordo com Marcio, a Agência será criada por meio de projeto estadual, que deve ser encaminhado para a Assembleia neste mês. "O órgão vai discutir projetos comuns dos municípios da Grande São Paulo, interagir com os prefeitos para ver as necessidades, prioridades e tomar decisões", contou.

"O governador pediu que cumprisse o período do mandato e enquanto isso vamos elaborando o projeto. É uma articulação importante. Ficarei em contato direto com os prefeitos e eu gosto muito de fazer isso. Não gostaria de ter um cargo para ficar preso e que não tivesse projeção política", explicou o deputado. Segundo Marcio, as conversas estão "adiantadas" para a formalização da questão.
Formado em Direito, o deputado é de uma família tradicional na política brasileira.

Expertise
O tio de Márcio, José Camargo foi deputado federal por 20 anos e o irmão Carlão Camargo foi deputado estadual, secretário e vereador de Cotia, onde também se reelegeu prefeito nas eleições de 2012. Em 2014, Marcio conquistou uma vaga como deputado estadual pelo Partido Social Cristão (PSC), quando venceu as urnas com 69.624 votos.

O tucano aposta em sua trajetória para ser o responsável pela interlocução entre o governo paulista e os prefeitos dos 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo e obter sucesso na nova etapa.

Assembleia
Sobre sua saída na Assembleia, o deputado acredita que os parlamentares do novo mandato não deixarão os prefeitos "na mão". "A gente fez muitos colegas lá que não são da região, mas, que com certeza, não negarão um pedido nosso. Também quero ajudar nessa articulação", disse. Mas, ele ressalta que a região deve ser prejudicada em relação às emendas. "Mandarão mais para as cidades deles, nessa questão podemos ter menos investimentos, porém, acho que não deixarão de nos atender". 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/