Quinta, 18 Abril 2024

Política

Mais de 52% dos vereadores de Barueri disputarão em 2020

Política

Mais de 52% dos vereadores de Barueri disputarão em 2020

Grupo tentará criar "bancada" para compor ala forte, segundo informou Kascata 

O tucano Sergio Baganha vai tentar a reeleição (Michela Brígida/Folha de Alphaville)

Pelo menos onze, dos 21 vereadores de Barueri, confirmaram que vão disputar a reeleição em 2020. O levantamento foi realizado pela Folha de Alphaville junto aos gabinetes dos parlamentares. A reportagem não conseguiu contato com sete vereadores.

Entre os nomes que estarão no pleito, Allan Miranda e Sergio Baganha, ambos tucanos; Neto Amorim (PV), Chico Vilela (PTB), Roberto Mendonça (SD), que não descartou o cargo para a prefeitura; Rodrigo Rodrigues (PV), Silvio Macedo (DC), Barrão (PODE), que deve trocar de partido; Carlinhos do Açougue (DEM), ex-presidente da Casa; Rafa Gente da Gente, também do Democratas e Kascata (PSB).

Bancada
De acordo com o vereador Kascata, ele e mais cinco nomes da Casa querem montar uma bancada para "compor uma ala forte, que pode ser pelo PSB ou pelo DEM. Eu, Carlinhos do Açougue, Rafa Gente da Gente, Luiz do Supermercado Silva (DEM) já estamos amarrados", contou.

Indecisos
O presidente Fábio Luiz da Silva Rhormens, o Fabião (PC do B), disse que está à disposição de seu grupo político, mas não afirmou que concorrerá à reeleição. "No ano que vem vou ver o que farei", ressaltou Fabião, que ainda não decidiu a qual partido vai se filiar. Ele garantiu que, sobre a Prefeitura, apoiará 'de forma incondicional' o prefeito Rubens Furlan (PSDB), que tentará seu sexto mandato.

Toninho Furlan (PSDB), irmão do prefeito, comentou apenas que "o futuro a Deus pertence", mas não detalhou o seu posicionamento. Jânio (MDB) deve se 'aposentar' da política e trabalhará pela indicação de seu filho. "Estou trabalhando em prol da candidatura do meu filho, Levi Gonçalves de Oliveira Neto", falou.

Os vereadores Reinaldo Campos (PODE), Luiz do Supermercado Silva (DEM), Luizinho do Camargo (PDT), Wilson Zuffa (PRB), José de Melo (PRB), Fabinho do Imperial (PSD), Zé Baiano (MDB) não retornaram.

Prefeitura
Perguntado sobre a possibilidade de disputar o cargo de prefeito, o ex-presidente Carlinhos garantiu que está em campanha para vereador, "mas tudo pode acontecer". Roberto Mendonça disse que todo vereador tem o sonho de ocupar o cargo no Executivo. "Não decidi ainda, fui o candidato a deputado estadual mais votado da cidade. Hoje estou mais para a reeleição", finalizou. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/