Sexta, 29 Março 2024

Política

Maioria dos moradores da região avalia trabalho de Doria como regular

Política

Maioria dos moradores da região avalia trabalho de Doria como regular

​Levantamento foi realizado pelo Instituto MAS Pesquisa

O governador já demonstrou interesse em concorrer à Presidência (Wilson Dias/ Agência Brasil)

A maioria dos moradores da região avalia o trabalho do governador João Doria (PSDB) como regular. É o que mostra um levantamento realizado pelo Instituto MAS Pesquisa, sob a coordenação do sociólogo e cientista político, Marcos Agostinho. A pesquisa foi feita nos municípios de Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista.

No total, considerando a soma percentual das respostas dos habitantes destas cidades mencionadas, 31,2% avaliaram o Governo Doria como regular. Em seguida, 20,6% responderam que a gestão do ex-prefeito da capital à frente do Estado de São Paulo é boa (20,6%), 18,5% não souberam responder, 15,1% avaliaram como péssimo, 11,1% ruim e 3,5% ótimo.

No recorte municipal, os moradores de Santana de Parnaíba se mostraram mais satisfeitos com o trabalho do governador; 4,7% avaliaram como ótimo. A cidade também é administrada por um tucano, Elvis Cezar, que é aliado de Doria. Já os entrevistados de Vargem Grande Paulista são os mais insatisfeitos, 19,9% avaliaram a administração estadual como péssima. 

Em Itapevi, a maioria analisou como ruim (17%); o percentual mais alto no critério bom foi anotado em Barueri (23,7%), que também tem um gestor do PSDB, Rubens Furlan, que apoiou o tucano na corrida ao Palácio dos Bandeirantes. Na cidade de Cotia, 39% dos entrevistados responderam que o trabalho de Doria é regular.

Os dados foram coletados entre maio e julho e tabulados neste mês de agosto. Participaram das entrevistas, feitas com respostas estimuladas verbalmente e única, 2.709 pessoas. A margem de erro é de 1,7%.

Cenário
Para o pesquisador  Agostinho, o trabalho do governador não está aparecendo e a oportunidade de conquistar mais adesões ao governo seria implementar as obras estaduais e parceria com as prefeituras. "Se for mantida a pretensão de concorrer à presidência, os prefeitos da região cumprirão um papel fundamental ao dar andamento às obras do Governo do Estado para que Doria ganhe destaque e notoriedade política", conclui. Na sexta-feira (23), o governador do Estado estará com Furlan em Barueri para assinar termo de compromisso sobre a construção do Hospital Regional, que será erguido na cidade.



Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/