Sexta, 26 Abril 2024

Política

Liderança regional do PT, Emidio é favorável à chapa Lula x Alckmin

Política

Liderança regional do PT, Emidio é favorável à chapa Lula x Alckmin

O deputado estadual Emidio de Souza disse que a sigla "aprendeu que não se faz aliança com iguais" 

Segundo Emidio, Alckmin tem proximidade com setores que não são próximos do PT (Ricardo Stuckert)
Líder regional do PT, deputado estadual Emidio de Souza, que é pré-candidato à reeleição, afirmou em entrevista à Folha de Alphaville, que é a favor da aliança Lula x Alckmin à corrida pela vaga na Presidência. "O PT já aprendeu há muito tempo que não se faz aliança com iguais. Se ter o ex-governador Geraldo Alckmin como vice for a alternativa mais eficaz para derrotar o Bolsonaro, unir o país, dar governabilidade e retomar o projeto democrático e popular, sou favorável", falou.

Articulação
Emidio, que é uma liderança do partido próximo de Lula, disse que tem buscado ajudar o ex-presidente a construir um amplo arco de alianças para vencer e sustentar um programa de redução da desigualdade social, de desenvolvimento sustentável e de garantias democráticas. Mas, enfatizou que o ex-governador Geraldo Alckmin não foi escolhido vice. "Tem tempo até o martelo ser batido sobre quem de fato será. Hoje, ele é um potencial aliado dada a sua experiência na administração pública e a sua relação com setores que não são próximos do PT. A história já mostrou que esse tipo de união garante estabilidade política e, consequentemente, possibilita um novo ciclo de desenvolvimento econômico e distribuição de renda", avaliou.

Apesar de estar otimista com o resultado do PT apontado por pesquisas em um cenário de disputas pela Presidência e Governo do Estado, que terá Fernando Haddad, Emidio disse que não existe eleição fácil. "Vai ser a disputa da civilidade contra a barbárie, da democracia contra o fascismo".

Movimento contrário

Militantes do PT lançaram a hashtag #LulaSemChuchu, contra a aliança que está sendo negociada. Um abaixo-assinado on-line lançado no final do ano para tentar minar a coligação chegou a 1.300 signatários. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/