Quinta, 25 Abril 2024

Política

Liderança de Doria sobre vacina contará para seu futuro político, diz Furlan

Política

Liderança de Doria sobre vacina contará para seu futuro político, diz Furlan

O governador, que pretende disputar presidência em 2022, entrou em conflito com o presidente Bolsonaro

João Doria entrou em conflito com o presidente Bolsonaro (Agência Brasil)

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), disse que a postura exercida pelo governador João Doria sobre a vacinação contra a Covid-19 foi de líder. "Acredito que o governador exerceu um papel de liderança na questão da imunização. Essas e outras medidas tomadas por ele serão avaliadas pela população no futuro político que ele escolher. É assim que funciona a política", disse o gestor, com exclusividade à Folha de Alphaville. Doria já sinalizou que pretende disputar a presidência em 2022.

Sobre uma possível compra de vacinas por empresários, situação que o presidente Bolsonaro se diz favorável, Furlan faz críticas. "Não acho certo empresas serem autorizadas a comprar vacinas, ainda mais fora da ordem dos grupos prioritários. A vacina é um bem público e não pode haver diferenciação para que tem mais condições econômicas. Já imunizamos mais de 3.800 pessoas e aguardamos a chegada de mais doses", avaliou.

Impeachment
Em relação à polêmica de pedidos para o impedimento político do presidente Jair Bolsonaro, Furlan analisa que o momento deve ser de recuperação do país. "Toda essa energia que se gastaria no impeachment deveríamos concentrá-la num projeto de recuperação da economia. Essa é a minha posição, não podemos criar outra crise", avalia.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/