Sexta, 29 Março 2024

Política

Igor é o gestor reeleito com uma das maiores votações do país, 98% dos votos

Política

Igor é o gestor reeleito com uma das maiores votações do país, 98% dos votos

Rubens Furlan, Rogério Lins, Marcos Neves e Rogério Franco também seguirão no cargo

Igor e Teco, dobradinha saiu vitoriosa nas urnas novamente (Felipe Barros)
O prefeito de Itapevi, Igor Soares (PODE), conquistou votação histórica nas eleições municipais. Ele teve 98% dos votos válidos nas urnas e está entre os gestores com as maiores votações do país, o percentual mais alto do Estado de São Paulo. Foram 105.494 votos, contra 1.086 para Carlos Nascimento (PDT) e 1.068 para Professor Silvio Marcio (PSOL).

Além da votação recorde no Executivo, o grupo político que integra a base aliada elegeu 100% dos 17 vereadores da cidade, sendo quatro do Podemos, partido do Igor, e três do PSD, que tem o vice-prefeito Marcos Godoy, o Teco, como filiado.
O prefeito atribui o resultado ao trabalho em equipe e contínuo na administração municipal. "Ninguém passa no Enem estudando na véspera. Esta vitória é uma construção que começou há quatro anos, montando uma equipe de profissionais e com um foco muito claro: mudar a qualidade da vida das pessoas. Foi desta forma que construímos a vitória, que não é só minha, é da nossa equipe e de toda cidade de Itapevi", destacou.

A abstenção na cidade foi de 23,38%, abaixo da média estadual, de 27,30%, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral.

Grande SP

Na região, considerando as cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus), a reportagem não considerou Araçariguama e Vargem Grande Paulista, além de Igor, se reelegeram quatro gestores. 

Na ordem, com as maiores votações em percentual, Rubens Furlan (PSDB), em Barueri, com 145,3 mil votos (85,3%); Marcos Neves PSDB), gestor de Carapicuíba, escolhido por 72,6% dos eleitores (128,7 mil); Rogério Lins (PODE), na cidade de Osasco, com 60,9% dos votos válidos (204,2 mil) e Rogério Franco (PSD), em Cotia, com 49,3% dos votos válidos: 57 mil. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/