Sexta, 29 Março 2024

Política

Gilmaci Santos é eleito vice-presidente da Assembleia

Política

Gilmaci Santos é eleito vice-presidente da Assembleia

Deputado da região diz que PRB merecia essa oportunidade 

Deputado contou com a bancada governista e de parte da esquerda (Alesp)

O deputado estadual Gilmaci Santos (PRB) foi eleito, na sexta-feira (15), o primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Ele contou com o apoio da bancada governista e de parte da esquerda. O segundo vice-presidente será Ricardo Madalena (PR). O terceiro, Coronel Telhada (PP) e o quarto, Barros Munhoz (PSB).

Da região, ocupa uma cadeira na Assembleia o deputado Marmo Cezar (PSDB), e Emidio de Souza (PT), que já esteve na Casa anteriormente por duas legislaturas.

Gilmaci, que está em sua 4ª legislatura, falou que foi justo o PRB ter essa oportunidade. "Para nós é um desafio e uma honra. Temos mais da metade dos deputados chegando agora e a gente precisava de uma mesa diretora mais experiente. Fala-se muito que o PSL elegeu a maior bancada, mas na verdade a nossa coligação da época (Acelera SP) que fez 27 deputados", disse. O deputado garante que não se afastou da política de Cotia, onde tinha sua base. "Eu me mudei de lá, agora estou no Tamboré. Mas sou um deputado do estado e da região', falou.

O deputado
O deputado republicano, com base política na cidade de Cotia, foi eleito para o seu primeiro mandato em 2006, com 65.188 votos.

Ao longo de sua trajetória na Assembleia, ele foi autor de 20 leis. Gilmaci propôs ainda 98 Projetos de Leis. Neste ano, o deputado ainda não registrou nenhum projeto. Em 2018 foi apenas um.

No ano anterior, cinco; sendo que três deles era sobre classificação de municípios como de interesse turístico. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/