Se a eleição fosse hoje, Gil venceria Beto Piteri ainda no primeiro turno. (Foto: Divulgação)
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
A polarização entre os grupos do ex-prefeito Gil Arantes (União) e do atual mandatário Rubens Furlan (PSB) segue como principal marca da disputa eleitoral em Barueri. Mas se fosse hoje, Gil venceria Beto Piteri (Republicanos) ainda no primeiro turno.
É o que diz pesquisa divulgada nesta quarta-feira (26) pelo instituto Paraná Pesquisas, registrada sob o número nº SP-01234/2024.Trata-se do segundo levantamento feito de forma oficial na cidade e que volta a mostrar vantagem para o ex-gestor, que é pré-candidato e tentará um quarto mandato à frente do Executivo do município.
Gil apareceu com 52,7% das intenções de voto, seguido por Beto Piteri que teve 26,3% dos eleitores respondendo que votariam nele. Os outros dois pré-candidatos ficaram abaixo dos dois digitos. Sabrina Nabuco (PSOL) teve 4,3%, enquanto o vereador Fabião (MDB) outros 3,7%.
Para vencer no primeiro turno é preciso ter mais da metade dos votos válidos, o que Gil hoje teria com certa folga segundo a Paraná Pesquisas, já que nesse caso não seriam levados em conta os 7,9% que disseram votar nulo ou em branco, além dos 5,1% que não sabem ou não responderam à pesquisa.
O Instituto também perguntou em quem os eleitores votariam caso houvesse apenas Gil Arantes e Beto Piteri na corrida eleitoral. Nesse cenário, Gil aparece com 55,4% dos votos, enquanto Piteri recebeu 29,3%.
Para a realização da pesquisa, foram ouvidos 700 eleitores moradores de Barueri, entre os dias 20 e 25 de junho, e a margem de erro é 3,8 pontos percentuais para mais ou para menos.
Projetos
Prefeito Elvis Cezar promete entregas de obras e avanços na segurança em 2026
Presidência em 2026
Pablo Marçal declara apoio a Flávio Bolsonaro durante evento em Barueri
Itapevi
Igor Soares anuncia desfiliação do Podemos
Deputados
Câmara decide cassar mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Barueri
TRE cassa novamente mandato do prefeito Piteri e de sua vice Dra. Cláudia
Comportamento
Brasileiro está falando menos de política no WhatsApp, mostra estudo
Cabe recurso
Justiça suspende benefícios vitalícios durante prisão de Bolsonaro
Dosimetria
Na madrugada, Câmara aprova proposta de redução de pena que beneficia Bolsonaro
Corrida eleitoral
Lula lidera em eventual 2º turno contra Flávio Bolsonaro, aponta Datafolha
Processos
TRE-SP mantém inelegibilidade de Pablo Marçal até 2032