Terça, 23 Abril 2024

Política

Furlan volta a pedir respeito à quarentena

Política

Furlan volta a pedir respeito à quarentena

Prefeito também pediu compreensão aos comerciantes

Prefeito se pronunciou em uma live nesta sexta-feira (24). (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Em live nesta sexta-feira (24), o prefeito Rubens Furlan voltou a pedir à populações de Barueri que respeitasse a quarentena.

"É duro ficar em casa, eu sei que é. E difícil. Mas eu tenho que ficar. É minha obrigação como ser humano ficar, porque se eu sair eu posso transmitir", disse.

Furlan também pediu compreensão aos comerciantes, e disse que a Prefeitura precisa respeitar a política de isolamento social defendida pelo governo do Estado.

"É o governo do Estado que está determinando essa quarentena. Tem acontecido às vezes de prefeito baixar um decreto contrariando o governador. Aí o Ministério Público entra com Ação Civil Pública e suspende o decreto. Não é uma coisa que hoje depende do prefeito", afirmou.

Várias reuniões foram realizadas pela administração municipal com diferentes setores da economia local, disse Furlan, que contou ter relatado a eles a gravidade da situação do ponto de vista da saúde pública. "E eles próprios entenderam", disse.

Além disso, o prefeito pediu cautela, alertando para um paradoxo que tem sido observado em todo o Brasil.

"Quanto mais eficiente nas medidas, mais elas parecem desnecessárias. Infelizmente, não é", disse. "Nós temos acompanhando o que acontece no mundo inteiro. Nós temos que nos cuidar. A imunização vai acontecer em algum momento. O problema é se isso acontecer ao mesmo tempo", afirmou. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/