Sexta, 19 Abril 2024

Política

Furlan toma posse relembrando espírito idealista de políticos baruerienses

Política

Furlan toma posse relembrando espírito idealista de políticos baruerienses

Prefeito de Barueri assumiu sexto mandato

Prefeito de Barueri assumiu sexto mandato nesta sexta-feira (1º). (Foto: Divulgação)
Por conta da pandemia, e por se encontrar na fase vermelha do Plano SP, a Câmara de Barueri teve cerimônia de posse dos políticos eleitos em novembro de maneira restrita, apenas com a presença dos eleitos em novembro. O evento foi transmitido pelas redes sociais. 

O prefeito Rubens Furlan (PSDB), o vice-prefeito Roberto Piteri (PSDB) e os vereadores da 18a Legislatura da Câmara Municipal tomaram posse oficialmente na manhã desta sexta-feira (1º), em sessão solene restrita à participação dos parlamentares e poucos funcionários do Legislativo. 

Por se encontrar com Covid-19, o vereador mais votado, Ornedo Neves (PSDB), que deveria presidir a solenidade, estava ausente, e a mesma foi conduzida por Rodrigo Rodrigues (PSC). A deputada Bruna Furlan participou da cerimônia. 

Muito emocionado, Furlan disse que passou por momentos difíceis em 2020, quando foi vítima do novo coronavírus. "Mas Deus esteve comigo e tem um projeto para a minha vida. Darei o meu melhor à frente do meu sexto mandato", disse.

Aproveitando a renovação da Casa, que ganhou 10 novos vereadores, entre os 21 eleitos, o prefeito convocou todos os presentes a formar uma frente em prol do futuro da cidade. "Vamos trabalhar juntos para entregar o maior e melhor mandato da história de Barueri. Esse deve ser o nosso desafio, principalmente, em tempos de pandemia", disse, exaltando a presença de quatro vereadoras eleitas para a legislatura, a maior bancada feminina da história do município.

Furlan disse que a cidade avançou muito nas conquistas, em relação ao último mandato. "Quando assumi, a saúde estava quebrada, hospital municipal funcionava sob intervenção, remédio não tinha nas farmácias, exames demoravam até 9 meses, enfim, nós reconstruímos a saúde, mas não só ela, também as políticas de educação e de segurança de Barueri. Estamos aqui novamente porque o povo viu nosso esforço e quer que sigamos em frente. Faremos isso juntos, Executivo e Legislativo".

Inspiração
Para inspirar os presentes, Furlan relembrou seu primeiro mandato como vereador em Barueri, em 1977, quando tinha ao lado nomes como o do vereador Wagih Salles Nemer e do prefeito Arnaldo Bittencourt. "Esses homens foram grandes mestres que tive na vida pública, e muitas pessoas que compunham a mesa diretora naquela época tinham ajudado no movimento de emancipação da cidade. Precisamos ter esse espírito dentro de nós, de verdadeiros brasileiros, eles eram idealistas, como eu, como o Piteri, meu vice, e certamente como muitos de vocês. Eles não trabalhavam pela prosperidade apenas da cidade, trabalhavam pelo ideal de um país mais justo para todos", afirmou. 

Furlan lamentou que, em plena época de pandemia, o Brasil não tenha um projeto de recuperação econômica para a pós-pandemia e que a discussão da vacina tenha sido politizada. "Temos de trabalhar em favor da vacina, a favor das pessoas, da vida. Estão pensando na próxima eleição, e o homem que é um grande estadista pensa no futuro do seu estado. Eu nunca pensei nas próximas eleições e sim no futuro de quem eu represento, na cidade que eles desejam", avalia. 

O prefeito dedicou seu governo aos necessitados e aos que já foram, mas lutaram para que a cidade alcançasse o patamar que tem hoje. "Dedico aos políticos que já passaram, às pessoas que já construíram e que lutaram. Perdermos muitas pessoas queridas neste ano pela Covid-19, lamentamos. Vamos lutar para oferecer uma estrutura de saúde para que quando a vacina chegar todos possam acessá-la rapidamente. Esse é meu compromisso". 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/