Sábado, 27 Abril 2024

Política

Furlan se filia ao PSB, na presença de Geraldo Alckmin

Política

Furlan se filia ao PSB, na presença de Geraldo Alckmin

Com a filiação, Furlan ingressa em um novo partido e, segundo suas próprias palavras, uma nova história 

Furlan está em Brasília a convite do vice-presidente do Brasil e presidente em exercício, Geraldo Alckmin, e do ministro dos portos e aeroportos, Márcio França. (Foto: Redes sociais)
Nesta segunda-feira (17), o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, anunciou em seu perfil no Instagram que assinou sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Furlan, que está em Brasília a convite do vice-presidente do Brasil e presidente em exercício, Geraldo Alckmin, e do ministro dos portos e aeroportos, Márcio França, declarou que é "uma honra integrar uma legenda tão forte para o Brasil". Ele foi acompanhado do filho, Rubens Furlan Filho e do secretário de Negócios Jurídicos, Marco Aurélio Toscano da Silva.

Com a filiação ao PSB, Furlan ingressa em um novo partido e, segundo suas próprias palavras, uma nova história. O prefeito de Barueri é um político experiente e já passou por diversas siglas em sua carreira, como o MDB e o PSDB, este último pelo qual foi eleito prefeito de Barueri em 2016.

A filiação de Furlan ao PSB pode, inclusive, representar um fortalecimento da sigla em São Paulo, um dos estados mais importantes do país, já que comanda há 6 mandatos uma das cidades mais desenvolvidas do país, o último deles, colocou Barueri em 1º lugar no "Ranking de Cidades Sustentáveis" 2023, desenvolvido pela plataforma on-line Bright Cities. Dentre as 326 cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes, de acordo dados de 2021 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foram apontadas as cinco primeiras de cada região e Barueri se sobressaiu. "O que faz nossa cidade crescer é o investimento, o trabalhao e é a luta em favor do nosso povo, e isso nós sempre fizemos e faremos", disse recentemente Furlan. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/