Quinta, 25 Abril 2024

Política

Furlan se afastará por 20 dias da Prefeitura de Barueri para cirurgia no coração

Política

Furlan se afastará por 20 dias da Prefeitura de Barueri para cirurgia no coração

 Prefeito anunciou intervenção em suas redes sociais; o vice-prefeito Beto Piteri assume o cargo no período

Em vídeo, Furlan pediu orações e diz que voltará em agosto para governar a cidade "da forma que o nosso povo deseja" (Reprodução Facebook)
A partir desta quarta-feira (13), o prefeito de Barueri Rubens Furlan se afastará do comando da cidade pelo período de 20 dias. O anúncio foi feito por ele na terça-feira (12), em suas redes sociais e o afastamento também foi aprovado pela Câmara Municipal.

"Vou trocar uma válvula do coração. A recuperação é difícil, exige cuidados. Por isso, pedi uma licença para a Câmara', contou Furlan.
Neste período, o vice-prefeito Beto Piteri estará no comando da cidade. "Eu tenho toda tranquilidade porque meu vice me acompanha já nesses seis anos e sabe tudo que acontece aqui e o que precisa acontecer em favor do povo nos próximos dias e anos", ressaltou.

Furlan pediu orações aos amigos e à população para que tudo ocorra bem. "Muito obrigado e no começo de agosto estarei de volta com válvula nova do coração para poder governar a cidade da forma que o nosso povo deseja", finalizou.

A cirurgia
Rubens Furlan está com internação preparatória para a cirurgia agendada para esta quarta-feira (13), às 20h, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A operação deve acontecer na quinta-feira (14), às 8h.

O prefeito será submetido a uma cineangiocoronariografia (cateterismo cardíaco), um procedimento invasivo, geralmente realizado com o objetivo de obter informações anatômicas e funcionais do coração e de suas artérias (artérias coronárias) e valvas do músculo cardíaco.

O exame permite diagnosticar diversas doenças cardíacas e avaliar a sua repercussão. Mais comumente, o cateterismo cardíaco é realizado para avaliar as artérias coronárias, identificando e quantificando obstruções responsáveis por quadros de "angina" e de infarto do miocárdio.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/