Quinta, 18 Abril 2024

Política

Furlan entregará 85 obras; em Parnaíba novo prefeito herdará projetos de Elvis

Política

Furlan entregará 85 obras; em Parnaíba novo prefeito herdará projetos de Elvis

Cezar ressaltou que no Plano de 2020 devem ser licitadas construções e que não haverá tempo hábil para finalização 

Em Barueri, Centro de Diagnósticos deve ser inaugurado no próximo dia 26 (Michela Brígida/Folha de Alphaville)

A pouco mais de um ano das eleições municipais, previstas para agosto de 2020, as cidades se tornaram canteiro de obras. Em Barueri, o gestor Rubens Furlan (PSDB) planeja entregar aproximadamente 85 obras. Apesar de já ter confirmado que será candidato à reeleição do cargo, quando tentará o seu sexto mandato, Furlan tenciona fechar o ano sem construções em andamento.

O prefeito de Santana de Parnaíba, o tucano Elvis Cezar, que não poderá concorrer à prefeitura por já estar no seu segundo mandato consecutivo, afirma que haverá projetos que deverão ser licitados em 2020 e não concluídos no mesmo ano. "O Plano de Metas de 2020 deverá ter obras em andamento que não terão tempo hábil de conclusão", explicou.

Barueri
Em março, quando a cidade de Barueri completa 70 anos (dia 26), Furlan disse que a população será presenteada com a inauguração do Centro de Diagnósticos, que funcionará no antigo prédio da PUC, na Vila Porto. "Vai ser um equipamento muito importante para o povo, a infraestrutura é semelhante à de laboratórios particulares. Vamos fazer exame de toda natureza lá", contou Furlan. Com obras iniciadas em 2017, o novo Fórum, erguido na Avenida Sebastião Davino dos Reis, também na Vila Porto, será entregue no próximo mês.

Está prevista também a finalização dos viadutos da Alameda Araguaia e do Parque Imperial, assim como a construção de um Centro de Hemodiálise. "Passaremos de 20 para 70 máquinas, oferecendo conforto maior para aqueles que precisam passar pelo procedimento pelo menos três vezes na semana", contou o prefeito.

Plano de Metas
De acordo com o prefeito Elvis, de Santana de Parnaíba, até abril deve ser apresentado o Plano de Metas 2019 do município (disponível pelo site www.santanadeparnaiba.sp.gov.br). Na estimativa dele, do plano em vigor, cerca de 5% do que foi lançado pode ser que "não consigamos entregar no prazo. Mas, isso será informado na prestação de contas, de forma pública", disse. O gestor ressalta que foram feitas diversas obras que não estão no plano como o alargamento da Avenida Yojiro Takaoka e a recuperação do Talude da Alameda América. "A nova ponte sobre o Rio Tietê não vamos conseguir entregar ainda este ano", finalizou. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/