Sexta, 26 Abril 2024

Política

Furlan enfatiza apoio a Rodrigo Garcia, que anuncia investimentos em Barueri

Política

Furlan enfatiza apoio a Rodrigo Garcia, que anuncia investimentos em Barueri

 'Não podemos entregar a liderança a pessoas que sequer conhecem a região', afirmou Bruna

O presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi, ao lado do governador e Bruna e Rubens Furlan, em evento na cidade. (Foto: DIVULGAÇÃO GOVERNO DO ESTADO)

Pré-candidato à reeleição, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) recebeu um enfático apoio do prefeito Rubens Furlan (PSDB), na segunda-feira (16), em ato do governo do estado que teve clima de campanha eleitoral em Barueri.

Garcia assumiu o cargo há quase dois meses e tem circulado pelo estado de São Paulo para se tornar mais conhecido e mostrar a própria marca, a pouco menos de cinco meses da disputa eleitoral.

Ele assumiu no lugar do ex-governador João Doria (PSDB), que renunciou para tentar disputar à presidência - apesar da resistência dentro do partido.

Com a presença de prefeitos e deputados estaduais, Garcia recebeu discursos calorosos tanto de Furlan quanto da deputada federal Bruna Furlan (PSDB), parlamentar que este ano disputará uma vaga a estadual.

"Nós não podemos entregar a liderança dos trabalhos a pessoas que sequer conheçam a nossa a nossa região. '[Pessoas que dizem] Barueri onde fica? Onde é Osasco?", disse Bruna. "O Rodrigo conhece profundamente a nossa região e as necessidades da nossa cidade."

A tucana não citou nomes, mas a crítica do desconhecimento ao estado vem sendo feita ao ex-ministro Tarcisio Freitas (Republicanos), carioca que é pré-candidato ao governo paulista indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Gratidão

O evento inclusive contou com discurso inflamado do deputado estadual André do Prado, que também é do PL, o que mostra a dificuldade em adesões de Tarcísio entre os políticos com mandato no estado.

"Precisamos prestar mais atenção, porque a sequência de erros leva todos nós para onde o Brasil está aí", disse Furlan sobre os votos dos últimos anos. "Não vamos ser ingratos com o Rodrigo. Não vamos arriscar, não podemos correr mais o risco, vamos no que é correto no que a gente conhece", ressaltou.

A "gratidão", segundo Furlan e Bruna, é pelo atendimento do governador às demandas da cidade, em especial à construção do Hospital Regional Rota dos Bandeirantes. Garcia anunciou que além do investimento de R$ 125 milhões na obra, já há R$ 120 milhões liberados para a abertura e custeio das despesas.

A obra foi prometida desde a eleição de João Doria, que, em evento em Barueri, se comprometeu com a construção. Apesar disso, os tucanos alegam que a atuação de Rodrigo foi essencial para que a obra saísse do papel. Furlan enfatizou que Garcia "não deixou a peteca cair".

Doria foi mencionado discretamente nos discursos, sem menção à pré campanha presidencial. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/