Sexta, 26 Abril 2024

Política

Furlan diz que não continuará governo, fará nova gestão

Política

Furlan diz que não continuará governo, fará nova gestão

Em entrevista exclusiva, o veterano disse que está avaliando programas inovadores para Barueri

(Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)
O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), que cumprirá seu sexto mandato na cidade, afirmou que a proposta não é continuar o governo e sim fazer uma nova gestão, "com novos projetos". Em entrevista exclusiva à reportagem, o veterano que venceu as urnas com 85% dos votos válidos, disse que está avaliando programas inovadores para implantar na cidade. 

Ele, que em menos de 48 horas após o resultado das eleições já havia se reunido com seu secretariado, quer priorizar a educação. "Seremos referência no Brasil". O objetivo é investir em tecnologia na área, além de zerar a demanda por vagas em creches. A proposta é comprar equipamentos avançados para os alunos (como óculos, chromebooks, lousas digitais) e turbinar a capacitação dos professores em relação ao uso da tecnologia nas aulas.

Prioridades
Perguntado sobre suas prioridades durante os três primeiros meses do próximo mantado, Furlan contou que vai licitar as obras de três piscinões acabar com os alagamentos na região de Alphaville/Tamboré. "Em março devem iniciar as construções", estimou.

Em relação aos recursos, já que os cofres públicos de todo o país sofreram com a pandemia, o prefeito ponderou "à medida em que a receita cai por conta da pandemia, temos que cortar custos para que não falte verba nas áreas prioritárias. Já fizemos isso neste ano e temos que continuar com as despesas enxutas", concluiu. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/