Sexta, 26 Abril 2024

Política

Estado, Prefeitura e ACIB discutem retomada econômica

Política

Estado, Prefeitura e ACIB discutem retomada econômica

Prefeito Furlan disse que Barueri está totalmente preparada

Encontro reuniu poder público e empresários (Divulgação/ACIB)
Poder público e os empresários do setor de Transportes e Logística se reuniram recentemente em Barueri para discutir a retomada econômica pós-pandemia. O encontro contou com a presença do prefeito Rubens Furlan (PSDB), da deputada federal Bruna Furlan (PSDB) e do secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi (PSDB), além do presidente da ACIB (Associação Comercial e Empresarial de Barueri), Moacyr Felix e representantes do segmento.

Perspectivas O secretário Marco Vinholi contorno que apresentou as perspectivas do Governo do Estado de São Paulo entorno do crescimento do PIB em 7,8%.

"Alavancamos o país com as reduções de impostos concedidas pelo governador João Doria e com os investimentos na região, como o Hospital Regional Rota dos Bandeirantes e também a renovação da concessão com a CCR ViaOeste que possibilita as obras das marginais da Castello Branco", ressaltou.

Furlan disse que Barueri está preparada para a retomada econômica. "Até durante a pandemia nós nos destacamos como uma das cidades que mais geraram emprego no país. E isso sem deixar faltar assistência médica e amparo social para ninguém. Temos uma vocação para os serviços que já estão consolidados por contaminar nossa estrutura robusta em segurança, educação e saúde. A qualidade de vida faz com que o investidor não apenas aposte em nossa economia, como também queira morar aqui."

Panorama

Segundo dados do Novo CAGED (Cadastro Geral de Empregos e Desempregados), neste ano, Barueri já acumula 17.122 novos postos de trabalho, um crescimento de 6,17%. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/