Sexta, 19 Abril 2024

Política

Escola integral e meio ambiente são as principais bandeiras de Marcos Gonçalves

Política

Escola integral e meio ambiente são as principais bandeiras de Marcos Gonçalves

Morador de Alphaville concorre ao cargo de deputado federal. Ele quer trabalhar ainda por reforma política 

Marcos Gonçalves tem formação em robótica, administração, marketing e ciências políticas (Michela Brígida/Folha de Alphaville)

Morador de Alphaville há cinco anos, Marcos Antonio Gonçalves (PV), conhecido como Marcos da AVAPE, quer conquistar uma cadeira na Câmara dos Deputados para lutar pela reforma política e por bandeiras como saúde, meio ambiente e escola de período integral.

Em nível regional, ele projeta um hospital de grande porte, além de discutir e ajudar a implementar políticas públicas relacionadas à destinação dos resíduos sólidos e que fortaleçam o desenvolvimento dos municípios. "Vamos trabalhar em conjunto com entidades pujantes, colocarei meu mandato à disposição para isso", ressalta.

Gonçalves diz que escolheu disputar o cargo de deputado federal para mudar questões diretamente no Congresso. "O principal desafio é transformar a política, que hoje parece uma corrida de cavalo com apostas. Vivemos esquizofrenia do ponto de vista eleitoral. Essa vaga me interessa porque as modificações precisam ser feitas na Câmara. Sou a favor do voto distrital, facultativo e não obrigatório, também é preciso discutir a proporcionalidade dos eleitores", falou.

Sobre dobradinhas, Gonçalves alega que a estratégia é só para tirar vantagem. "Os partidos políticos viraram verdadeiras agremiações criminosas. Carecemos de ética, princípio e valores. Penso em um fundo especial para sacar dinheiro das máfias partidárias e serem destinados a projetos", opina.
Propostas

Entre suas prioridades, Marcos quer buscar emendas e destinar pautas para ampliar as escolas de período integral, envolver a família na educação pública e profissionalizar os estudos com cursos técnicos. "Assim a garotada já define o que tem interesse", disse.

O fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) está nos seus planos. "Vou buscar ainda assistência para as pessoas com necessidades especiais, cidade com acessibilidade, com programa sistêmico de governo focando em modelos de profissionalização e trabalho".

Gonçalves é fundador da Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (AVAPE). A preservação da Mata Atlântica e da Amazônia também está em sua lista. "Sou uma pessoa ligada à ecologia, então, tenho pauta para a defesa do que sobrou destas áreas".

O candidato, que tem formação em robótica, administração, marketing e ciências políticas, pretende utilizar seu expertise em criação de máquinas para projetos sociais. Atualmente, Marcos usa equipamentos criados por ele para gerar adubos orgânicos, reuso de malhas para confecção de roupas e reaproveitamento de carvão, entre outros.

"Com isso conseguimos inserir quem está fora do mercado de trabalho e contribuir com a renda, além de reaproveitar materiais que agrediriam o meio ambiente", ressalta. Informações: www.superacaodasuperacao.com.br. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/