São Paulo | 23ºC
Ter, 31 de Março
Busca
Política

Em momento de incerteza, PSDB iniciará convenções municipais

Partido vive momento de enfraquecimento no estado

14 jul 2023 - 08h30   atualizado em 02/12/2025 às 09h48
Em momento de incerteza, PSDB iniciará convenções municipais Eduardo Leite está à frente da legenda no país. (Foto: GEORGE GIANNI/PSDB)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Vivendo um momento de enfraquecimento no estado, o PSDB realizará em agosto convenções para a definição dos diretórios municipais em cidades com menos de 500 mil eleitores, casos de Barueri e Santana de Parnaíba.

No caso de Barueri, o partido enfrentou a perda do prefeito Rubens Furlan, que migrou para o PSB, e há a possibilidade de também perder o vice-prefeito, Beto Piteri. No entanto, o comando do partido ainda está sob a liderança de Joaldo Macedo Rodrigues, conhecido como Magoo, que ocupa o cargo de secretário de Indústria e Comércio, juntamente com a deputada estadual Bruna Furlan (PSDB) e se manteriam na base aliada, com vistas nas eleições de 2024.

No caso de Santana de Parnaíba, o cenário é ainda mais complexo. Após a debandada das principais lideranças que seguiram o ex-prefeito Elvis Cezar rumo ao PDT, a legenda passou a ser criticada pelos parlamentares que permaneceram. Desde então, o PSDB parnaibano não conta com um diretório oficializado.

O momento de incerteza segue o cenário estadual e nacional. Desde que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, assumiu a presidência nacional. O diretório estadual tem o comando de Marco Vinholi. 

Leia Também
Gil Arantes confirma disputa, “caso haja eleição suplementar ainda este ano”
Prefeitura de Barueri Gil Arantes confirma disputa, “caso haja eleição suplementar ainda este ano”
Tarcísio de Freitas lidera com folga disputa pelo Governo de SP em todos os cenários, aponta Datafolha
Corrida 2026 Tarcísio de Freitas lidera com folga disputa pelo Governo de SP em todos os cenários, aponta Datafolha
Eleições 2026: partidos têm até 15 de agosto para registrar candidaturas
Calendário Eleições 2026: partidos têm até 15 de agosto para registrar candidaturas
Mendonça autoriza transferência de Vorcaro para superintendência da PF
Caso Master Mendonça autoriza transferência de Vorcaro para superintendência da PF
Lula confirma Dario Durigan na Fazenda, após saída de Haddad
Economia Lula confirma Dario Durigan na Fazenda, após saída de Haddad
Dados de Vorcaro foram reinseridos no sistema da CPI do INSS, diz PF
Investigação Dados de Vorcaro foram reinseridos no sistema da CPI do INSS, diz PF
Supremo condena deputados do PL por corrupção passiva
Decisão Supremo condena deputados do PL por corrupção passiva
Prefeitos da região oeste levam demandas ao Governo de SP
Cioeste Prefeitos da região oeste levam demandas ao Governo de SP
Bolsonaro é internado em UTI hospitalar com broncopneumonia bilateral
Brasília Bolsonaro é internado em UTI hospitalar com broncopneumonia bilateral
Câmara aprova projeto que autoriza spray de pimenta para mulheres a partir de 16 anos
Defesa pessoal Câmara aprova projeto que autoriza spray de pimenta para mulheres a partir de 16 anos
Mais Lidas
Intervenção na Rodovia Castello Branco altera acessos em Barueri nesta sexta (20)
Nova alça Intervenção na Rodovia Castello Branco altera acessos em Barueri nesta sexta (20)
Barueri celebra 77 anos com show e programação cultural
Emancipação Barueri celebra 77 anos com show e programação cultural
Prefeitura de Santana de Parnaíba abre concurso com 51 vagas e salários de até R$ 5,4 mil
Carreira Prefeitura de Santana de Parnaíba abre concurso com 51 vagas e salários de até R$ 5,4 mil
Cãominhada de Barueri será realizada no próximo sábado (21)
Pets Cãominhada de Barueri será realizada no próximo sábado (21)