Quinta, 28 Março 2024

Política

Em 2020, médico de Alphaville quer disputar a Prefeitura de Parnaíba

Política

Em 2020, médico de Alphaville quer disputar a Prefeitura de Parnaíba

A mais de um ano das eleições municipais, já começam a aparecer nomes para o cargo de prefeito da cidade 

Danilo Ferraresi é ex-diretor da USA Fazendinha e do Hospital Santa Ana (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)

A pouco mais de um ano das eleições municipais, quando os eleitores irão às urnas para elegerem novos prefeitos e vereadores, a disputa em Santana de Parnaíba começa a movimentar os bastidores políticos.

Apesar de o atual prefeito da cidade, Elvis Cezar (PSDB), ainda não ter anunciado que nome apoiará para o cargo, já que não poderá participar do pleito por estar em seu segundo mandato consecutivo, a oposição já começou a se articular. 

Devem se enfrentar o nome apoiado por Elvis e o médico de Alphaville Danilo Ferraresi, 39 anos, ex-diretor da USA Fazendinha e do Hospital Santa Ana, que poderá pleitear o cargo.

Danilo, que agora atua como plantonista no Santa Ana, confirmou a intenção de disputar com exclusividade à Folha de Alphaville. 

Danilo garantiu que está preocupado com as necessidades do município. "Sou médico, atuo direto com todas as camadas sociais de Parnaíba e acho que o debate não pode ser restrito a candidaturas, mas sim a projetos para a cidade. A princípio, sou apenas mais um soldado que quer uma Parnaíba cada vez melhor", falou.

O médico ainda não escolheu nenhum partido para se filiar. "Partidos são os veículos, acho que todos deveriam se filiar, esse é o exercício pleno da democracia, ainda não tenho nenhum mas irei sim procurar ajudar minha cidade com a melhor escolha", disse.

Ele justifica seu interesse em ser prefeito do município porque, em sua análise, a sociedade precisa ser estimulada a voltar ao debate, se organizar e trazer soluções. "Ninguém administra sozinho, por isso, eu me coloco à disposição para contribuir no front que a sociedade escolher, meu posicionamento sempre será pelos princípios democráticos", pontuou.

Sucessor
O presidente do PSDB-SP, Marco Vinholi, também secretário estadual de Desenvolvimento Regional, contou que o partido quer continuar no comando da cidade parnaibana. "O nome será escolhido pelo prefeito Elvis Cezar". 

Danilo falou que a preocupação do prefeito é legítima em relação à escolha de seu sucessor. 

Bastidores
De acordo com os bastidores, o nome apoiado por Elvis pode ser o seu atual secretário de Educação, Clecius Wanderley Romagnoli dos Santos. O secretário foi procurado pela Folha de Alphaville, mas não confirmou. "Não procede, no momento não", disse. Ele negou também que tenha recebido convite para se candidatar. Clecius é filiado ao PSDB, partido do prefeito.​ 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/