Sexta, 26 Abril 2024

Política

Elvis rebate oposição e ressalta estrutura contra Covid-19

Política

Elvis rebate oposição e ressalta estrutura contra Covid-19

 Município montou estrutura de atendimento em três prédios públicos 

Cidade conta com 36 leitos de UTI (Divulgação/PMSP)

Em entrevista exclusiva à Folha de Alphaville, o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB), afirmou que possui estrutura, inclusive com leitos de UTI na cidade, para enfrentar a pandemia causada pelo coronavírus. Elvis deu a resposta para rebater a declaração do ex-gestor do município, Silvinho Peccioli (PSD), de que não há nenhum leito de UTI em Parnaíba. Peccioli diz ainda que que a estrutura na cidade não é apropriada. "São exíguos espaços adaptados para receber leitos de observação clínica. Fizeram um 'auê' quanto ao número de leitos disponíveis. Não existe leito de UTI em Santana de Parnaíba. Como a pandemia não chegou para valer na cidade, os leitos de observação continuam ociosos", ressalta. 

O prefeito disse que, quando necessário, os pacientes são transferidos para hospitais de referência da região. Segundo ele, no dia 1º de abril deste ano, a prefeitura contratou uma empresa que possui hospital em Franco da Rocha para fornecimento de leitos de UTI.
O gestor afirmou que foi realizado processo licitatório para locação de leitos por ser uma forma de atendimento mais barata e eficaz. "Lá só pagamos quando usamos, até agora foi cerca de três vezes. Melhor, em custo benefício, do que manter uma estrutura na cidade. Mas, não são para pacientes com Covid-19 e sim para demais casos", disse.

Elvis ressaltou que a cidade se destacou na região da Região Metropolitana com a menor taxa de mortalidade por casos graves de coronavírus. "Isso não seria possível sem nossa estrutura", reforçou. Ele citou os 36 leitos de UTI na cidade, funcionando em três prédios públicos municipais, além da Arena de Eventos com capacidade para até 100 leitos, caso seja necessário.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/