Sexta, 29 Março 2024

Política

Elvis e Furlan ‘somam’ prêmios e se destacam entre os melhores gestores

Política

Elvis e Furlan ‘somam’ prêmios e se destacam entre os melhores gestores

Barueri e Santana de Parnaíba, comandadas pelos tucanos, estão entre as cidades com maiores investimentos

Os prefeitos tucanos de Barueri, Rubens Furlan, e de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, têm se destacado entre as melhores gestões da região e do país. O discurso de ambos é pautado pelo 'trabalho' e administração com resultados. O veterano Furlan precisa se manter no 'pódio' para conquistar novamente os eleitores no próximo ano, quando tentará seu sexto mandato à frente da cidade. Com uma receita estimada para este ano em R$ 3,1 bilhões, Barueri é reconhecida como Cidade Inteligente, município que utiliza as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e outros meios para melhorar a qualidade de vida, a eficiência das operações e serviços urbanos.

A cidade recebeu, pela segunda vez consecutiva, no mês passado, o Prêmio Learning & Performance Brasil. O município venceu na categoria Destaque Nacional, o projeto apresentado foi o Barueri Cidade Inteligente, iniciativa Alô Barueri + Chatbot (24h), o App Servidor + Processos Digitais, que envolvem requisições eletrônicas, acervo documental e prontuário médico e a ampliação da cobertura de rede Wi-Fi.

Santana de Parnaíba, com orçamento de R$ 1 bilhão, não fica para trás. Foi eleita entre as três melhores cidades do Brasil em capital humano 2018, pela Urban  Systems e em 2016 pela Revista Exame, o 9ª melhor município para se investir no Brasil e o 5° no Estado. Elvis Cezar também conquistou para Parnaíba o reconhecimento de 2ª melhor gestão do Brasil em 2016 pelo Conselho Federal de Administração (ligado a Câmara de Gestão Pública).

O prefeito não poderá estar no pleito de 2020, por já cumprir seu segundo mandato consecutivo, mas garante que seguirá com o governador Doria (PSDB) rumo ao planalto em 2022. "Quero ser o melhor prefeito do Brasil', disse à reportagem anteriormente.

Cidade Inteligente
Barueri tem ainda em seu portfólio o prêmio Inova Cidade, recebido durante a sétima edição do Smart City Business. O reconhecimento se deu pelo trabalho realizado na área tecnológica, que oferece uma solução completa para a Ouvidoria Geral do município. Foi desenvolvido um robô de atendimento que está disponível 24 horas por dia. O chatbot é um assistente virtual que atende e registra todas as demandas em um sistema de ouvidoria on-line de forma humanizada.

Cezar

Cezar ostenta em seu 'currículo' o Prêmio Prefeito Empreendedor SEBRAE (inclusão produtiva, desburocratização e formalização pela agilidade na abertura de empresas no município (2016 e 2019), o Prêmio ODATA, de prefeito empreendedor e inovação e reconhecimento dado pelo apoio a guarda mirim Parceiro do Futuro, além de outros. O gestor já presidiu o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste), em 2017 e 2018 e é o atual presidente do Consórcio de Desenvolvimento Metropolitano do Estado, da Frente Nacional de Prefeitos e do Mercocidades. 

 


Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/