Domingo, 28 Abril 2024

Política

Elvis diz que Parnaíba tem espaço para crescer mais e mira futuro

Política

Elvis diz que Parnaíba tem espaço para crescer mais e mira futuro

Em lançamento de nova plataforma, ex-prefeito cotado para disputar a prefeitura exaltou possibilidades de avanço 

Prefeito entre 2013 e 2020, Elvis elegeu sucessor e disputou o governo do estado (Foto: Redes sociais)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Um evento no qual o ex- -prefeito Elvis Cezar (PDT) representou o atual gestor, Marcos Tonho (PDT), serviu para um amplo discurso em defesa do avanço econômico de Santana de Parnaíba desde que o grupo assumiu a prefeitura.

Um dos cotados para disputar as eleições de 2024, Elvis falou em tom de unidade e já sinalizou um planejamento a longo prazo, em uma fala que reforça que ele pode estar de volta ao páreo em 2024.

"Nós temos duas Barueris para crescer. Consegue entender isso? Conseguem entender o que vai ser essa cidade?", questionou Elvis ao público durante a apresentação da plataforma de liberdade econômica lançada pela prefeitura.

A comparação com Barueri tem relação com as áreas livres que Parnaíba ainda possui para serem exploradas, enquanto os baruerienses têm a maior parte do território ocupada. "Com o planejamento estratégico, nós vamos chegar ao longo de cinco, dez, quinze, vinte anos, com uma formação de uma cidade que possa ter as metas dela cumpridas."

O tom do discurso foi mais um sinal de que Elvis pode voltar à corrida eleitoral. Padrinho político do atual gestor, Marcos Tonho, o ex-prefeito tem participado de diversos eventos da gestão, e a chance de concorrer novamente foi confirmada pelo presidente municipal do PDT, Marmo Cezar.

No evento, Elvis vendeu Parnaíba como 'a bola da vez', indicando que o crescimento econômico está no centro da estratégia do grupo para seguir no poder. "Ninguém tem as oportunidades que nós temos aqui. Temos 184 km² de áreas que podem ser exploradas em todos os segmentos de desenvolvimento econômico do estado." Segundo o pedetista, essa posição foi alcançada graças a um "equilíbrio fiscal contínuo".

"Nós não temos absolutamente nenhuma dívida", ressaltou. "Nós temos 13% do orçamento dessa cidade disponível para investimento. O que é isso? Continuidade de um trabalho executado por grandes profissionais que têm atuado e feito com que a cidade cresça."

Conquistas

O político ainda falou de segurança e mobilidade urbana como atributos que têm incentivado a chegada de novas empresas.

Prefeito entre 2013 e 2020, Elvis elegeu o sucessor, Marcos Tonho, em 2020. No ano passado, disputou o governo do estado, quando ficou em quinto lugar.

Desde então, tem se dedicado à apresentação de um programa de TV sobre empreendedorismo, a dar cursos sobre gestão pública, mas sem se distanciar da gestão municipal, onde manteve proximidade de Marcos. Tanto que as postagens se confundem.

Nesta semana, ele publicou sobre o hospital municipal, obra que está na fase final. "Valeu a pena. Valeu a pena economizar e gastar bem, hoje estamos na reta final da construção do hospital que vai proporcionar uma melhoria enorme para todos os cidadãos aqui de Santana de Parnaíba. Valeu a pena. Pra cima, galera".

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/