Sábado, 20 Abril 2024

Política

Doria deve anunciar desistência da pré-candidatura à Presidência

Política

Doria deve anunciar desistência da pré-candidatura à Presidência

Segundo informações, o governador também deve deixar o PSDB, a quem fez duras críticas de traição durante evento com empresários 

Governador teria que deixar seu cargo hoje (31) (Divulgação/RBA)
O governador João Doria (PSDB) deve anunciar ainda hoje (31) a sua desistência da pré-candidatura à Presidência da República. Ele deixaria seu cargo hoje, porém, vai permanecer no Palácio dos Bandeirantes.

João Doria comunicou a seus aliados que irá anunciar a desfiliação do PSDB e acusar caciques do partido, entre eles, Aécio Neves (MG), de o terem traído e forçado sua decisão. O vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) não participou do jantar.

"Não faço imposição do meu nome, pelo contrário. Não parto do pressuposto que tem de ser eu. É preciso ter grandeza e espírito elevado", afirmou durante evento organizado pelo empresário Marcos Arbaitman, amigo do governador. O tucano fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, exaltou seus "legados" no cargo - sendo o principal deles a vacina contra a Covid-19, lembrou dos tempos em que trabalhou como office boy e reafirmou sua posição contra a reeleição.

Racha

O partido está rachado desde as prévias vencidas por Doria no fim do ano passado, derrotando Eduardo Leite, o governador gaúcho que deixou o cargo na semana passada, mas permaneceu no partido com a promessa do grupo liderado pelo deputado Aécio Neves (MG) de tentar ter a legenda para disputar a Presidência. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/