Sexta, 29 Março 2024

Política

Deputado Cezar inicia mandato com funcionários de Marcio Camargo

Política

Deputado Cezar inicia mandato com funcionários de Marcio Camargo

Marmo disse que não tem pressa de escolher sua equipe. "Pretendo pegar pessoas da região", falou o parlamentar 

Marmo Cezar ocupou sua cadeira na Assembleia Legislativa no último dia 15 ( José Antonio Teixeira/Alesp)

Na última sexta-feira (15), o deputado estadual Marmo Cezar (PSDB) iniciou seu mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Ele foi 'recepcionado' em seu gabinete por seu filho e prefeito de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB), amigos e políticos como o vereador e presidente da Câmara Municipal Evanilson Martins (PHS) e a vereadora Sabrina Colela (PSC), além de outros.

Apesar de constar no site da Assembleia que o parlamentar conta com 30 servidores em seu gabinete, ele afirmou que está com apenas nove. Sendo que sete funcionários Marmo herdou do ex-deputado tucano Marcio Camargo. " O Marcio me cedeu a equipe, acolhi sete. Só coloquei mais um motorista e um assessor", disse.

De acordo com o parlamentar, sua escolha seguirá um perfil técnico. O deputado pretende selecionar pessoas que sejam de sua região. "Já estou vendo de Jandira e Itapevi", sem contar detalhes.
Marmo garante que não tem pressa e não ganhou a eleição 'devendo' nada. "Não prometi cargos". Segundo o tucano, ele tem direito de escolher 20 servidores.

Janaína Paschoal
Em relação à vitória do deputado Cauê Macris (PSDB) à presidência da Alesp, Marmo falou que já era o esperado. "A Janaína só tumultuou. Ela é advogada, mas acho que não entende de eleitoral. Aí, ela apanhou. Aqui o Cauê se reelegeu sozinho, sem a intervenção do João Doria (governador) ", avaliou.

Com apoio de 21 partidos, incluindo PT e PSB, Cauê Macris obteve 70 votos, contra 16 votos de Janaína. Daniel José (Novo) e Mônica Seixas (PSOL) tiveram quatro votos cada um. A eleição de Cauê mantém uma hegemonia de praticamente 24 anos do PSDB na Casa - a exceção foi a vitória do atual vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) em 2005.

Prioridades
O parlamentar Cezar afirmou, por diversas vezes, que a principal prioridade de seu mandato vai ser conquistar a construção de dois hospitais regionais, para Jandira e Santana de Parnaíba. "Eu já tenho a segunda reunião marcada com o Estado sobre isso, mas não é uma coisa que acontece da noite para o dia. Aqui nós estamos começando tudo do zero. Mesmo porque são 94 deputados", falou.
Cezar garante que, até agora, a Casa tem sido 'acolhedora'. "Rola o debate, mas no final as pessoas se entendem", contou.

Representatividade
Em comparação à legislatura anterior (2015-2019), a região 'perdeu' quatro cadeiras, antes ocupadas por Marco Vinholi (PSDB), secretário de Desenvolvimento Regional do Governo Doria; Gil Lancaster (ex-PSB, atualmente sem partido), João Caramez (PSB) e Marcio Camargo (PSDB), que comandará a futura Agência Metropolitana de São Paulo e atuará como interlocutor entre os prefeitos da Grande São Paulo e o governador.

Emidio
O deputado petista Emidio de Souza disse, em suas redes sociais, que a população pode ficar tranquila. "Empenho e dedicação não vão faltar. Vou honrar os votos recebidos e lutar contra os retrocessos e por um Estado de São Paulo mais justo e igualitário. Meu gabinete está à disposição da população do Estado, sobretudo de Osasco e região. Jamais fugirei do meu compromisso", concluiu. Entre suas propostas na Assembleia, o ex-prefeito de Osasco, quer diminuir o número de pedágios do Estado de São Paulo. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/