De olho na reeleição, prefeitos inauguram papo virtual nas redes

O prefeito de Barueri, Furlam, começou o "Vamos Conersar" na segunda (9) (Secom/PMB)

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), estreou na segunda-feira (9) o programa ao vivo "Vamos Conversar", retransmitido pelas suas redes sociais. De acordo com a gestão, a ação que tem como objetivo a interação com a população, além de ajudar a 'mapear' as necessidades dos moradores, deve acontecer pelo menos a cada 15 dias, tanto pelo Facebook (rubensfurlanoficial), onde o prefeito conta com mais de 100 mil seguidores, quanto Instagram (rubensfurlanoficialbarueri), com 10,2 mil seguidores.

A estratégia para aproximar, ainda mais, Furlan do povo pode ser atribuída as eleições de 2020 e ao desejo do prefeito em ser governador do Estado. O veterano afirma que pretende disputar seu sexto mandato à frente da cidade, mas também diz que há possibilidade de disputar o comando do Palácio dos Bandeirantes.

"Durante a minha vida pública, que é longa, tive Franco Montoro, Mario Covas, e outros nomes que a gente respeitava porque estavam à nossa frente, com relação à articulação. Mas, à essa altura da minha trajetória, não é difícil viabilizar uma candidatura. Se for da vontade de Deus, ela ocorrerá. Deus ainda não me tirou esse desejo do coração", falou. Se o desejo se concretizar, ele deve concorrer na chapa do atual governador João Doria, também tucano, que poderá disputar a vaga da Presidência da República em 2022.

'Papo Reto'
Igor Soares (PODE), prefeito de Itapevi e presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste), também está com um canal na internet, o # Papo Reto; que começou em 5 de agosto e acontece semanalmente, sempre às quartas-feiras, às 18h30. O gestor, que tem 61 mil seguidores no Facebook, disse que sempre procura estar em constante comunicação com a população para apresentar os projetos e em andamento. "Inclusive receber demandas para novos projetos.

Com o avanço das tecnologias é fundamental utilizarmos as ferramentas disponíveis para melhorar esta comunicação". Apesar de ainda não confirmar, o nome de Igor tem sido cogitado por lideranças políticas, como o ex-deputado João Caramez, para a reeleição no próximo ano. O presidente do PSDB Paulista, Marco Vinholi, disse com exclusividade à reportagem que o partido deve apoiar Igor em contrapartida da vice prefeitura da cidade.


Na região
Os gestores de Santana de Parnaíba Elvis Cezar (PSDB), que já fez programas ao vivo pelas redes sociais, agora utiliza vídeos e fotos para falar com a população; de Cotia, Rogério Franco (PSD) e de Osasco, Rogério Lins, que devem tentar a reeleição também não possuem canais ao vivo, segundo apuração feita pela Folha de Alphaville na quarta-feira (11).


Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 22 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário