Sábado, 27 Abril 2024

Política

De olho na crise, prefeitos focam em incentivos para atrair empresas

Política

De olho na crise, prefeitos focam em incentivos para atrair empresas

Barueri recebeu, de janeiro a maio, mais de duas mil companhias

Município conta com 36.6 mil empresas instaladas em seu território (Rodrigo Albertini/ Arquivo Folha de Alphaville)
Apesar da crise provocada pela pandemia, os prefeitos da região têm se empenhado em implementar um atrativo pacote de incentivos fiscais que motivem a instalação de grandes empresas, aumentando assim a empregabilidade.

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), registrou 2.011 novas companhias no município, de janeiro a 18 de maio deste ano; número 2,7% maior do que as 1.958 empresas recebidas no mesmo período de 2020. A cidade soma 36.683 empresas.

Entre os incentivos fiscais oferecidos pela gestão, Alíquota de ISS (2%) e IPTU menores da região, qualificação de mão de obra através de ensino técnico ministrado pela Fieb, Fatec, Etec e o Senai, além de cursos de capacitação ministrados pelo Programa Meu Futuro, da prefeitura.
Em Itapevi, foi confirmada a chegada do Assaí Atacadista com investimentos de R$ 60 milhões. A divulgação foi feita pelo prefeito Igor Soares (Podemos), em suas redes sociais. O município oferece isenção de IPTU, do ISSQN relativa a obras de construção civil e do ITBI.

Rogério Lins (Podemos), prefeito de Osasco, comemorou a chegada ao município da Havan e, em breve, da Magazine Luiza. A cidade, que estuda adotar uma alíquota única, abriga a Sanca, empresa especializada na montagem de condomínios logísticos locados por grandes companhias para armazenar e distribuir seus produtos. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/