Sábado, 27 Abril 2024

Política

Cotado para a prefeitura, Elvis atua para divulgar legado do grupo

Política

Cotado para a prefeitura, Elvis atua para divulgar legado do grupo

Político relembra tempos de vereador

Posts na rede do ex-prefeito se dividem entre a atuação política e a apresentação do Brasil que Faz (Foto: Redes Sociais)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Favorito a voltar à disputa pelo comando da Prefeitura de Santana de Parnaíba, o ex-prefeito Elvis Cezar (PDT) começou uma nova estratégia de comunicação em 2024, visando mostrar as transformações ocorridas na cidade durante os mandatos dele e do afilhado político Marcos Tonho (PDT).

Atual prefeito da cidade, Tonho confirmou na última semana que não disputará a reeleição, deixando o caminho aberto para Elvis, apesar de o nome ainda não ter sido oficializado pelo grupo. Mas as postagens do ex-gestor e a presença dele em diversos eventos indicam cada vez mais que a pré-campanha está em curso.

Nas redes sociais, o ex-gestor tem resgatado vídeos dos tempos de vereador, entre 2009 e 2012, antes de chegar à prefeitura. Na época, ele era o único opositor ao trabalho de Silvinho Peccioli (PSD), gestor que estava no terceiro mandato à frente da prefeitura parnaibana.

Em um dos vídeos, Elvis resgata um discurso sobre a falta de maternidade na cidade. Noutro, aparece com um microfone no antigo terminal de ônibus da cidade, que foi reconstruído durante as gestões dele.

"Com 16 anos das mesmas pessoas no poder, não temos uma rodoviária digna para que as pessoas, que constroem nossa cidade, possam ter uma vida digna", dizia na época o político que fazia parte do PSDB - ele mudou de sigla em 2022. O vídeo corta para o atual momento do município, em que Elvis elenca ter construído três rodoviárias e congelado o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Nos comentários aos posts, a página tem respondido em geral com frases que reforçam a provável volta, em especial o "Vamos pra cima", usadas dezenas de vezes nos últimos dias.

Os posts têm se dividido entre a atuação política dele na cidade com a apresentação do Brasil Que Faz, na qual ele é o apresentador desde que deixou a prefeitura.

Mocidade

Elvis também enalteceu nesta semana a vitória da Mocidade Alegre no Carnaval de São Paulo. O político exaltou o fato da escola ter trazido no enredo as cidades de Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus, no samba que abordou Mario de Andrade. "Essa homenagem reflete a importância histórica e cultural da nossa cidade, que sempre foi um berço de tradições e inspirações para artistas e pensadores, como o ilustre Mário de Andrade". 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/