Política

Com saída de Rubinho, dobradinha com Bruna vira ‘objeto de desejo’

Política

Com saída de Rubinho, dobradinha com Bruna vira ‘objeto de desejo’

Rubens Furlan confirma desistência do filho, mas desconversa sobre nome que terá seu apoio 

Segundo o pai, Rubinho vai esperar momento mais oportuno para ser candidato (Facebook)
Apesar de ser filho do mandatário de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), expoente da política regional e estadual, o nome de Rubinho Furlan (PSDB) não se manteve para a disputa das eleições de 2022 como pré-candidato a deputado federal.

Em entrevista exclusiva à Folha de Alphaville, na quarta-feira (12), o prefeito Furlan confirmou que Rubinho não estará mais no páreo.
De acordo com o gestor, Rubinho entendeu que a candidatura, nesse momento, não seria tão importante para ele e para cidade. "Até porque o pai é prefeito, a irmã é deputada, o tio é presidente da Câmara. Ele disse: 'pai eu te acompanho, ajudo no que for preciso e no momento oportuno eu serei candidato", citou.

A expectativa era de que os irmãos Rubinho e Bruna Furlan (PSDB), hoje deputada federal, compusessem uma 'dobradinha', capitalizando o legado da família para ganhar representatividade em novos entes federativos, no caso, a Alesp. "O nome de Bruna está mantido, ela quer ficar mais perto da família e vai disputar uma vaga como deputada estadual com toda a bagagem que já possui com dois mandatos na Câmara Federal", ressaltou Furlan. Sobre futuras composições, o prefeito desconversou. "Nosso foco agora é continuar administrando Barueri bem, em meio à pandemia".

Novas parcerias
Com o novo cenário, se abre um leque de possibilidades para compor com Bruna uma nova 'dobradinha', que agora se torna objeto de desejo de políticos da região e também de fora.

Em sua primeira disputa à Câmara Federal, em 2014, a parlamentar conquistou 178,6 mil votos, 51,3 mil só em Barueri. Na reeleição, em 2018, ela alcançou 126,8 mil sufrágios, 38,8 mil deles no município onde tem base eleitoral.

A fonte ouvida pela reportagem disse que o capital político de Bruna e Furlan é valorizado na região "e também fora dela".
Outro nome que poderia ter o apoio de Furlan, como já ocorreu nas últimas eleições, é o do ex-deputado Marco Vinholi (PSDB), atual secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo. Mas, ele não parece disposto a concorrer ao pleito. Vinholi disse à reportagem que não tem "nenhum interesse na disputa" e o seu foco é a " atuação total no Governo do Estado".

Correndo por fora
Por fora, corre o vereador de Santana de Parnaíba, Silvinho Filho (PSD), que tem a simpatia de Furlan. O mandatário chegou a receber, em outubro do ano passado, o estreante e o então candidato à Prefeitura de Parnaíba, Silvinho Peccioli (PSD), que recebeu apoio declarado de Furlan na disputa com Marcos Tonho (PSDB), que levou as eleições.

Silvinho Filho não negou a intenção de disputar as eleições de 2022, sem definir se a deputado estadual ou federal. "Nunca descartei essa hipótese, existe a possibilidade. Há questões partidárias e políticas sendo analisadas", confirmou.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 16 Junho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/