Com maior bancada em Barueri, PSDB terá disputa acirrada entre vereadores

Presidente da Câmara concorerrá pela legenda (Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)

O PSDB tem a maior bancada de vereadores em Barueri, com cinco nomes, o que representa 23,8% do total (21) de parlamentares da Câmara. Por conta disso, os tucanos devem enfrentar uma disputa interna acirrada para garantir a reeleição, já que todos vão concorrer, além de terem que competir com novos nomes da sigla.

Para o presidente do partido na cidade, Joaldo Macedo Rodrigues (Magoo), que também é secretário municipal de Indústria, Comércio e Trabalho, o cenário faz parte da política. "Uns perdem e outros ganham, todos têm a ciência que seu trabalho será avaliado pela população. O eleitor decidirá reelegê-lo ou fazer opção por novos nomes", comentou.
O presidente da Câmara Municipal, Fabião, que saiu do PCdoB para integrar o PSDB, legenda do prefeito Rubens Furlan, acredita que o partido conquiste de quatro a cinco cadeiras.

Cadeiras
"O voto de legenda fazia uma cadeira sozinho. Agora, podem vir novas pessoas que ganhem a disputa, não só os vereadores em mandato", avaliou. Ele ressaltou que não há 'rixa' entre seus colegas de partido, ao falar sobre a disputa interna pela vaga. Fabião explicou que o resultado das eleições dependerá de vários fatores, levando em consideração os nomes eleitos diretamente, por média e ainda o coeficiente de partido (10% do total de votos por cadeira conquistada), o que provoca a chamada 'dança das cadeiras'. "Quanto mais forte o partido estiver, maior a chance de vencer. Se eu vou ganhar, quem decide é o povo", concluiu.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 08 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário