Quinta, 20 Junho 2024

Política

Beto tenta colar em Tarcísio; Gil é destaque do União na TV aberta

Política

Beto tenta colar em Tarcísio; Gil é destaque do União na TV aberta

Pré-candidatos buscam reforçar imagem com ações das legendas  

Gil busca chegar ao terceiro mandato; presença do União Brasil na TV é trunfo (Foto: Redes Sociais)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

A cinco meses das eleições municipais, os pré-candidatos em Barueri têm ampliado o uso dos partidos para tentar fortalecer os nomes para a corrida eleitoral.

De um lado, o vice-prefeito Beto Piteri tem tentado colar a imagem dele na do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), enquanto o ex-prefeito Gil Arantes apareceu na propaganda oficial do União Brasil, durante o horário nobre da TV aberta.

Apoiado pelo prefeito Rubens Furlan (PSB), a tentativa de colar Beto em Tarcísio tem aparecido nos últimos posts. "O cara do partido do Tarcísio em Barueri", dizia uma arte.

Em um vídeo publicado pelo pré-candidato, uma pessoa pergunta ao governador sobre a importância do apoio de Furlan, e faz ainda a comparação de que Tarcísio foi escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022.

"O prefeito só consegue fazer um sucessor se ele tiver bem avaliado. Ele acaba transmitindo para a população que é importante que esse trabalho tenha uma continuidade", respondeu o governador, endossando o nome de Beto. O vice-prefeito também tem usado a imagem de Tarcísio assinando a ficha de filiação.

Apesar da tentativa de fixar a imagem, Beto só se filiou ao Republicanos no limite do prazo e, diferente de Santana de Parnaíba, não houve um ato oficial com a vinda do governador a Barueri. Tarcísio participou do ato que filiou o ex-prefeito Elvis Cezar na legenda e disse que se sentia um dirigente de futebol "assinando com um craque".

Além disso, a comparação com o bolsonarismo contrasta com a coligação montada pelo grupo de Furlan, que contará também com o apoio do PT, partido do presidente Lula. Ao aderir ao grupo político, os petistas declararam que entre os motivos estava o compromisso de Furlan "na luta contra o obscurantismo", representado pelo ex-presidente na visão da sigla.

Na TV

Do lado de Gil, a presença do União Brasil na TV tem sido um dos triunfos do político que busca chegar ao terceiro mandato. As propagandas até aqui são destinadas a divulgar o programa dos partidos. No entanto, boa parte das legendas tem usado o espaço para divulgar nomes que consideram estratégicos para as eleições de 2024.

O União usou o espaço para apresentar alguns nomes Flavia Morando, que deve concorrer em São Bernardo do Campo, além do próprio Gil.

Ao aparecer na TV, Gil falou brevemente sobre o que pretende para Barueri, sem críticas ao atual prefeito. Disse que pretende "fazer funcionar o que já existe", que é possível ter um hospital que funcione melhor e também citou a promessa da Tarifa Zero. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/