Quinta, 18 Abril 2024

Política

Ativos nas redes, secretários auxiliam na divulgação das ações

Política

Ativos nas redes, secretários auxiliam na divulgação das ações

Em Barueri e Santana de Parnaíba, representantes do governo usam Facebook para atingir população

(Reprodução/Facebook)

De acordo com um levantamento realizado pela Folha de Alphaville, na quarta-feira (31/7), os prefeitos tucanos de Barueri e Santana de Parnaíba, Rubens Furlan e Elvis Cezar, respectivamente, contam com um 'esquadrão' para ajudá-los na divulgação dos trabalhos municipais desenvolvidos.

Apesar de serem minoria, em relação ao número total de pastas, 20 em Barueri e 21 em Santana de Parnaíba (a Secretaria da Mulher não aparece no site da Prefeitura), alguns secretários dos governos fazem 'força-tarefa' para disseminar à população, por meio de suas redes sociais, informações das gestões.

Em Barueri, Furlan conta com as postagens frequentes dos secretários de Esportes, Tom Moisés; Governo, Geraldo Vinholi; Indústria, Comércio e Trabalho, Joaldo Macedo Rodrigues (Magoo), que também é o presidente do PSDB em Barueri; do secretário de Inovação e Tecnologia, Jonatas Randal e da secretária da Mulher, Giani Cristina de Souza. Somente no mês de julho, até quarta-feira (31/7), por exemplo, o secretário Tom Moisés havia feito pelo menos 23 postagens sobre ações da prefeitura, vídeos do prefeito e elogios ao gestor.

Na avaliação de Jonatas Randal, responsável pela área de Tecnologia da administração, é importante divulgar o trabalho desenvolvido pela administração municipal. "A população fica sabendo o que está sendo feito e também é uma forma de recebermos demandas sobre as necessidades e sugestões", disse à reportagem. 

Para Tom Moisés, o objetivo é ser transparente. "Comunicar à população o nosso trabalho e atuação em prol do interesse público".

Parnaíba
O gestor Elvis Cezar, que tem sido 'assediado' para a indica- ção de seu sucessor (nome que deve disputar a prefeitura em 2020 pelo PSDB), não tem tanta adesão dos secretários. Elvis, que é ativo nas redes sociais e já conta com mais de 47,5 mil seguidores em sua página do Facebook, tem o apoio do secretário de Obras, Evandro Barros Fernandes e da secretária de Cultura, Fátima Muro.

Na terça-feira (30/7), Evandro elogiou o prefeito: "Parabéns Elvis Cezar, o maior investimento na Educação da História da nossa cidade", sobre o novo Colégio Municipal Professora Leda Caira. Na reta final do mandato, Elvis tem focado a gestão na entrega de obras. Segundo ele, são cerca de 50 em andamento.


Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/