Sexta, 26 Abril 2024

Política

Assim como Elvis, Igor Soares pode ter 2º mandato à frente do Cioeste

Política

Assim como Elvis, Igor Soares pode ter 2º mandato à frente do Cioeste

Assunto deve ser tratado na última assembleia do ano, que está prevista para este mês

O prefeito de Itapevi (à dir.) assumiu a presidência neste ano; vice-presidente é o prefeito de Osasco (Rogério Valente)

A quase um mês do fim do ano, quando é decidido o cargo de presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste) para 2020, ainda não há uma definição de quem ocupará a vaga. Mas, o cenário pode apontar para a permanência do atual presidente, o prefeito de Itapevi Igor Soares (PODE), assim como ocorreu com o ex-presidente do Consórcio, o gestor de Santana de Parnaíba Elvis Cezar (PSDB), que esteve à frente da função por dois mandatos consecutivos, 2017/2018. O vice-presidente do Consórcio é o prefeito de Osasco, Rogério Lins (PODE).

Perguntado pela reportagem sobre a escolha do nome do próximo presidente, Igor informou que ainda não há discussão em andamento. "O assunto sobre eleição será tratado na última assembleia do ano", falou. A reunião será agendada depois da assembleia deste mês, prevista para acontecer no início da segunda quinzena. Igor Soares deve concorrer à reeleição da Prefeitura de Itapevi no próximo ano. Apesar de ainda não ter confirmado que participará da disputa municipal, líderes políticos, como o ex-deputado estadual João Caramez, afirmam que apoiarão seu nome ao pleito.

Gestão
Elvis conseguiu se destacar no mandato realizando ações inovadoras como, por exemplo, a compra compartilhada de medicamentos e parcerias internacionais voltadas para o desenvolvimento econômico da região. Igor, que era seu vice no grupo, foi escolhido para o cargo e assumiu em 2019.

Projetos
Entre os principais projetos em andamento de Igor Soares à frente do Cioeste está a busca por uma parceria com o Google para a implantação de uma Escola de Tecnologia e a criação de uma casa para tratamento de dependentes químicos, que ainda não foram implementadas.

No eixo de mobilidade urbana, ele havia garantido que continuaria lutando pelas demandas antigas do Consórcio, como a implantação da 4ª faixa da Castello Branco e novos acessos. Estes pedidos ainda não foram atendidos pelo Estado e pela concessionária CCR ViaOeste. Integram o Cioeste os municípios de Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista. Para o próximo ano, a cidade de Cajamar pode passar a integrar o grupo, segundo informações do atual presidente.
 

Conquistas
Criado no final de 2013, o Consórcio já passa dos cinco anos e conseguiu se consolidar como um consórcio permanente. O presidente Igor ressaltou anteriormente que as principais conquistas em sua avaliação, como ser o maior Consórcio do Brasil em número de pessoas beneficiadas e ao mesmo tempo em orçamentos municipais reunidos. A Casa Abrigo da Mulher, em funcionamento, que atende vítimas de violência que precisam de acolhimento e proteção também foi um dos destaques citado por ele.


Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/